Mãe-menina

A menina ria..

ria de orelha a orelha..

pois q era verdade?

Carinhou a barriga, como se não fosse verdade. Imaginou que sim, depois que não.. sentiu um pânico!! pensou no serzinho que aguardava chegada.. Imaginou o rosto, as mãozinhas frágeis.. O sorriso de criança pra mãe é único - decididamente concluiu. E teceu dias e dias à espera do ser, tão amado.

A barriga deu lugar a um mundo inabitado. A barriga tremia de madrugada, como se quisesse dizer... Mas, como um ser ainda tão pequeno falava?

Embargada de lágrimas ligou o som numa sinfonia clásisca qualquer... Afinizavam-se os seres. O bebê se acalmava de tal forma quieto que parecia sentir as carícias da mão, pousada na barriga.... Mão que desenhava o rostinho, depois o sorriso desenhado, espetacularmente brotado de fora vindo de dentro...

chegou a ouvir a palavra MÃE.. Mas ele só tinha dois meses! e morava dentro do lugar mais aconchegante do mundo.. E se fosse uma menina? Enrolaria seus cabelinhos frágeis no dedo.. e a faria dormir como boneca de porcelana. E se fosse menino? Lhe diria que homem que se preza deve ter força e sensibilidade guardada.. pra ser exposta quando necessário.

Sentiu-se menina e mulher ao mesmo tempo. Quis colo, chorou imensas lágrimas de felicidade. Não podia mais esconder seu contentamento. Não podia entender seu corpo crescendo e um corpo crescendo dentro do seu, apesar de saber a mag[ia]nitude que isso tudo traria. Respeitou a maior das mães, certa de que na natureza nada falha.. nem pode ser menos belo ou sublime que qualquer outra coisa pelos homens inventada.

Era dia das mães... Sim.. era seu dia.. a partir daquele dia!

[ texto dedicado à minha querida desenhista, que me deu o dom da palavra, sobretudo porque me ensinou a ler.. e a ler seus olhos de amor pra mim. E especialmente dedicado à nossa mais nova e querida mãe: Grazi!! parabéns.. que sua criança cresça como luz que irraadia paz e alegria dentro do lar abençoado. Beijo enorme!]

Quer ler mais?

siga os links, ora! rsrsrsrs

http://www.recantodasletras.com.br/autores/inesmartins

www.dj-vu.blogspot.com

www.asagadehelga.blogspot.com

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24749716

E tenha um belíssimo dia!!!

beijocas,

Inês.