Insatisfeito,infeliz e burro!

você já comeu alcatra com Wodka e limão?

-Não, então vou lhe ensinar. Porque Catarina não sabe fazer churrasco!

Comprei dois quilos de alcatra, com o Tarcísio o meu fornecedor de confiança de carnes.

Compre dois sacos de carvão, -“Do carvão graúdo” como disse o mestre cuca do meu amigo Alfredo.

Sal grosso comprei um KL- -“churrasco bom tem que ser com sal grosso”.

Um litro de Wodka –“Dá boa”

E meia dúzia de limão. - “Pede limão galego”

E assim fiz.

-Primeiro você coloca uma dose, e generosa, com muito gelo pra gente.“ficar bebiricando enquanto o ‘sal pega” na carne.

-Eu não bebo nada Alfredo, vai firme você!

-Agora começa a fazer o fogo.

-Ok

Demorei um pouco até conseguir que o carvão pegasse, creio que uns 10 minutos.

- Bhá cara é melhor tu colocar mais uma dose de Wokca, com limão, mas tira a casca do limão.

Enquanto o “fogo pega” fiquei olhando a bebericação do Alfredo que estava quase no final. Ele notou que eu olhava e ditou:

-Faz aí mais uma caprichadas para não ter que fazer outra.

O carvão esta aceso, conferi o calor do fogo.

-Se estiver bem quente coloque a carne.

Coloquei a carne e um cheiro delicioso invadiu o lugar.

-Cara que cheirinho hem?Enquanto saboreias o cheirinho me sirva mais uma dose porque agora tu não poderás sair de perto. Tem que cuidar para que a carne não queime.

-O Alfredo, afinal você não vai usar a Wodka e o limão para a carne!

-Calma amigo, tem segredo, tem que ser na hora certa.

A hora não chegava e o Alfredo continuava a pedir mais uma.

-Oôôôôô Kia, está quaaase na hora! Tenss maiiissss Wodka?

-Não, só comprei um litro.

-Então pressstaa atenção amigo!

-Depois de assar esta porra! Tu comessss porque sou vegetariano!Tas compreendendo?

Uma coisa é certa! Agora que compreendi!