COMPRANDO GÁS DE COZINHA

Cidade grande estressante. Tomei a decisão de me mudar pro interior e escolhi voltar pra minha cidade natal. Uma vila pequena de aproximadamente 22 mil habitantes, sossegada e pacata. Queria paz e lá eu encontraria. Só não contava com as dificuldades iniciais - comprar aparelhos domésticos, alguns móveis , novos vizinhos, crédito, etc...

Estava habituada na cidade grande onde só podia contar comigo mesmo e com minha família. Os outros são, na maioria, estranhos e desconhecidos e assim também me consideram.

Mas muito me enganei. Logo ganhei um fogão da cunhada, o bujão de uma prima, almoço da vizinha e crédito na praça, onde tudo que comprei foi no cheque ou na confiança (minha palavra). Me surpreendi com a solidariedade de todos e isto me fez muito bem.

Acordei pela manhã e decidi ligar pro lugar onde vendem o gás de cozinha. No dia anterior eu acertei com a filha do dono pra ele me trazer o bujão, apetrechos de ligação do gás e o próprio líquido (?)..mas não é gás???. Liguei do celular logo alguém atendeu e eu pensei - estou com sorte e logo faço meu café. Acertei com o moço de pagar tudo em casa no cheque, dei o endereço e fui pra varanda esperar a moto. Passou uma hora e nada, quando o celular toca.

- Dona procurei o endereço que a senhora me deu e não achei. Este endereço, com Jardim de Infância e esta rua não existem.

- Existe sim moço. E é bem na direção da sua rua, é só vir reto e bater na quinta casa.

- Esta rua não existe moça.Em que bairro a senhora está?

- Aqui não tem bairro moço. É uma vila e eu moro perto do centro. O senhor deve saber onde é.

- Moça, eu estou em Novo Horizonte e a senhora, em que bairro está?

- Moço, espera que vou procurar um vizinho pra dizer o nome do bairro.

- Vizinho, como se chama este bairro???

Ele assustado. - Aqui não é bairro, é vila. E a rua é São Francisco. Coloquei os dois em contato.

A esta altura eu já estava nervosa, mas ria muito e continuava insistindo que a Rua era São Francisco, a minha casa era a quinta casa e não era bairro..

Decidi chamar outro vizinho e passei o celular pra ele.

- Vizinho fala com o moço que aqui não é bairro e explica a rua e como chega na minha casa.

Muito calmo o vizinho dois falou com o moço, explicando tudo e esclarecendo o local. Realmente o moço nunca ia achar nem a rua, nem minha casa e muito menos o bairro.

Distraída peguei um cartão de um bairro distante da Serra/ES. Desses que o pessoal distribui nos bairros nobres, e eu morava num deles, em Jardim da Penha, Vitória/ES. Neste cartão a pessoa oferecia água mineral e gás de cozinha...e eu sem ver o endereço liguei. O celular atendeu e achei que havias ganhado na loteria rss.

No que meu vizinho rindo me falou: - Você esta falando com um moço que mora lá na Serra e não aqui. E esclareceu o equívoco e a confusão.

Há males que vem pra bem e minha prima logo depois me visitou e me emprestou um bujão de gás. O vereador local, a pedido de um cunhado que me visitara de surpresa foi ver se eu precisava de alguma coisa e eu pedi que providenciasse o gás e os apetrechos pra ele funcionar. Imediatamente ele ligou e em 20 minutos eu já estava fazendo o café

O caso me fez rir sozinha por uns dois dias kkkkkkkkkkkk

Quando contei tudo pro meu filho ele me pediu

- Mãe, não conta isso pra ninguém não porque eles vão te chamar de doida e voc~e está chegando na vila

Eu resolvi guardar segredo e só contar aqui pra vocês também rirem um pouco comigo e de mim ...kkkkkkkkkkkkkkkk Vai ser "sonsa" assim lá em vila Verde* (onde estou morando)

*Vila Verde - Pancas/ES

Vila Verde - Pancas/ES - Em 02/09/2014-

Helena Serena
Enviado por Helena Serena em 03/09/2014
Código do texto: T4948725
Classificação de conteúdo: seguro