Milagre de Maria

Milagre de Maria

( mini conto)

A lamparina está acesa no pequeno casebre. Faz algum tempo que Dona Maria espera pelo filho, já era para estar em casa. Fica preocupada uma chuva cai lá fora, com muitos raios e trovões. Sabe que João sabe montar muito bem e seu cavalo obedece aos comandos do dono. Mas algo dentro do peito incomoda Dona Maria. Apreensiva coloca mais uma tora de lenha no fogão, para sentir-se aquecida enquanto espera a volta de João.

Num relance observa a imagem de Nossa Senhora em cima da prateleira e reza.

___Ave Maria ... Óh minha santa! Protege meu minino pra mode que ele vorte bem pra casa. É só ele qui tenho nesta vida sufrida. Minha santa...

Ouve-se um estrondo perto da casa, Dona Maria conhece aquele som. Sabe que algum raio caiu ali perto, pode até ter derrubado uma árvore.

Agora já sente até dores, de tanta preocupação. Seu desespero não é em vão. Não faz muito tempo e o Manoel da venda caiu mortinho depois do trovão. Um raio atingiu-o em cheio, não teve chance o coitado. Dona Maria acende uma vela pra santa, ela tem que proteger seu menino.

Volta a rezar.

____ Minha santinha oie meu minino, traiz ele de vorta pra casa.

Todo fiel que tem fé, deve sentir a fé pensa Dona Maria , então por que sente este desespero?

Nada disto !

Ela acredita, a santa cuidará do seu menino João. Dona Maria se ajeita na cadeira em frente ao fogão e dorme.

E ela sonha.

Sonha que está em um lugar muito quente lá há muito não chove. Não existe mais água. Ela sente sua garganta queimar de tanta sede. Dona Maria escuta vozes mas não consegue falar com ninguém!

Precisa de água. Quer gritar mas a voz não sai .

Típico de pesadelos.

Então ela lembra da santa e abre a voz em socorro.

___ Minha santa protetora intercede a Deus minino que oie pelo meu minino, que ele não morra queimado pelo trovão lá de fora , e que deus se apiede de minha arma pecadora. Que eu consiga sair deste deserto de fogo.

Deserto de fogo...

Por que será que falei em deserto de fogo?

No sonho Dona Maria pensa .

Então vido sei lá de onde ela vê aquela senhora idosa , de olhar cansado e sofrido.

Pega Dona Maria pelas mãos e a leva para um lugar que ela não consegue ver. Aos poucos Dona Maria vai recobrando a consciência não está mais em casa, há muitas pessoas a sua volta, joão está entre eles ,vê ainda chamas, e sua casa ardendo queimada pela tora que caiu do fogão. Muitos não entendem como pode ter sobrado a prateleira com todas as suas louças intactas. E uma santa em cima do banco em frente onde era o fogão.

Arlete KLENS

05/09/2014

ARLETE KLENS
Enviado por ARLETE KLENS em 06/09/2014
Reeditado em 22/11/2016
Código do texto: T4951388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.