Facilidade de resposta

Toda vez que vejo esta imagem um pesadelo recai sobre mim. Nunca fui afeito à ciências exatas e, no curso da minha vida, sem que eu percebesse, formei-me em matemática, passei num concurso público e ministrei aulas por longos 10 anos.

Eu era magro, usava óculos fundo de garrafa e levava uma vida sedentária.

Autoconfiança não tinha lugar na minha vida. Felicidade também não.

Certo dia, no final de uma das inúmeras aulas, jogado em cima de uma pilha de livros que não me diziam nada, resolví mudar. No mesmo dia fiz um planejamento para 3 anos e iniciei o seu cumprimento no dia posterior.

Entrei para a faculdade de Educação Física e, no primeiro semestre meu desânimo já tinha ido para os ares. Formei-me em 3 anos e, com as economias que havia feito como professor, montei uma Academia e dela sobrevivo com a maior alegria.

Fui arrojado em busca da minha felicidade. E estou feliz.

No mês passado minha filha de 4 anos questionou-me:

- Pai, o que vou ser quando crescer?

Respondí sem pestanejar:

- O que ti fizer feliz ... e não ti apresses. Embora a vida seja curta, ela própria se mostrará longa o suficiente para buscares o que realmente ti dará prazer.

Rosalva
Enviado por Rosalva em 08/09/2014
Código do texto: T4954230
Classificação de conteúdo: seguro