Após a Vida.

Julie estava sentada na varanda de sua casa. Esperava noticias de seu pai. Batia um leve vento em sem rosto enquanto um de seus olhos enchia-se de lagrimas. Ela já sabia, o seu pai estava morto. As lagrimas escorreram esquentando o seu rosto. Mas em meio desse terrível sentimento, surgiram lembranças. Lembranças boas. Lembranças de seu pai. O tipo de lembrança que te faz sorrir em meio de muita dor. A dor que some em meio de tantos sorrisos e momentos felizes que ela viveu.

Lembrou-se da primeira vez que ele a levou a escola, ele parecia emocionado, mais forçava para que nenhuma lágrima teimasse a cair.

Lembrou-se de quando terminou o colegial e foi para o ultimo baile com o garoto que gostava, ele parecia ciumento, mas deixou os dois irem até a festa sem nenhum sermão.

Lembrou-se de quando terminou sua faculdade, ele estava lá, e desta vez chorou e ela também.

Lembrou-se dele indo busca-la em seu primeiro emprego, conhecendo um de seus namorados, e depois conhecendo seu futuro marido.

Sentiu a mesma emoção de quando ele a levou ao altar, os dois tremiam, ele não chorava, mais Julie sentia uma grande emoção.

Lembrou-se dele indo até o hospital, pegando pela primeira vez seu neto. Lembrou-se dos dois brincando no tapete da sala, como ela e ele brincavam quando era pequena.

E depois pensou que ele não poderia ver o seu filho crescer mais, ensina-lo a andar de bicicleta, nem leva-lo no primeiro dia de aula, não conheceria sua nova namorada e nem iria em eu casamento.

Julie abriu seus olhos e deu um pequeno sorriso para quem via, via o seu pai, que viera dar seu último adeus, e então seguiu pela luz dourada que ia até o sol.

Julie ligou pra sua mãe, que já sabia da noticia que seu marido estava morto e tentava explicar a filha o que tinha acabado de acontecer. Mas Julie já sabia então ela disse a sua mãe:

- Vai ficar tudo bem, você tem a mim e eu tenho a você! O meu filho vai saber o quanto importante o seu avô foi. E no final tudo ficará bem.

Isabela Nóbrega
Enviado por Isabela Nóbrega em 24/09/2014
Código do texto: T4975047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.