O momento do adeus

Ele vestiu o casaco, pois fazia muito frio naquela manhã de junho. Arrumou os cabelos e colocou um pouco de perfume, pois iria se encontrar com aquela que era tão importante em sua vida. Saiu de casa, devagar... no pensamento, cenas de vários momentos felizes, festas, risos... e vários momentos tristes, também, pois ela estava presente em muitos deles. Ela fora responsável por muitas conquistas suas: a faculdade, a música... Com ela, ele passou inúmeras horas conversando, revendo o passado, planejando o futuro. Em vários de seus shows, ele a viu na platéia, aplaudindo e sorrindo, feliz em ver o seu sucesso. Contudo, nos últimos dias, era a responsável por seu sofrimento. Ela, que o fizera sorrir tantas vezes, agora o fazia chorar. Hoje, ele a iria ver pela última vez. Era o dia do adeus, apesar dele saber que jamais a esqueceria.

Ele segue, sozinho, pelo gélido ar de junho. Sabe que não terá palavras, mas segue assim mesmo. Sabe que a despedida é difícil, mas segue assim mesmo.

Após as lágrimas rolarem incessantemente de seus olhos, molhando seu rosto, ele lhe dá um beijo e diz: "adeus, minha irmã. Fique com Deus".

Ela agora descansa, serena. Com ele, a certeza de ter mais uma intercessora junto a Deus, lá no céu.

À Doti!

Délcio Mores
Enviado por Délcio Mores em 23/05/2007
Reeditado em 23/09/2014
Código do texto: T498698
Classificação de conteúdo: seguro