AH...É...

AH...É...

Ter as respostas sempre prontas não é para quem quer e sim para quem pode, as pessoas com raciocínio rápido são felizes e não guardam rancores, porque ao responder uma ofensa, limpam o coração e em seguida esquecem o assunto, mas pessoas que tem dificuldade para responder prontamente, armazenam raiva e se tornam vingativas.

Antonio Gentil era um sofredor, porque não conseguia dar respostas rápidas sobre nenhum assunto e para completar era um homem desajeitado, muito alto e magro se curvava ao caminhar, parecia que ia se desequilibrar e cair a qualquer momento; era mulato e seus dentes muito brancos se destacavam em contraste com sua cor, porque era dentuço.

Os anos passavam e nada mudava e Antonio cada vez mais zangado com sua incapacidade de responder a altura quando era ofendido, porque era sempre a mesma coisa, ele só conseguia dizer ah...é e seguia seu caminho amargurado e enraivecido, até que resolveu tomar uma atitude drástica a respeito e na primeira vez que foi humilhado, ele respondeu.

Respondeu sim, mas não com palavras e sim com varias facadas no ofensor que morreu na hora, o povo daquele lugar tomou um susto enorme com o acontecido, porque para uma pessoa que passou a vida sem respostas era uma resposta inesperada e fatal; Antonio Gentil foi preso, condenado e enviado para uma penitenciaria para cumprir dez anos de sentença.

Ele era um preso exemplar e ganhou a liberdade alguns anos antes do tempo previsto, voltou para sua terra, mas nunca mais serviu de brincadeira para ninguém, porque todos aprenderam que se seu raciocínio era lento, suas mãos eram rápidas para responder com uma faca; ofensas despertam o pior das pessoas e quando o ah...é não basta, uma faca bastará.

Maria Aparecida Felicori {Vó Fia}

Nepomuceno Minas Gerais Brasil

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 10/10/2014
Código do texto: T4994388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.