O sonho de um menino MÉDICO

Mamãe, eu vi esta noite um moço de branco dentro de uma casa grande,

ia de cama em cama para olhar seus pacientes.

Quando ele colocava as mãos nos pobrezinhos todos levantavam e saiam felizes.

A mãe na sua humildade logo falou afagando seus cabelos:

- Filho, você viu o anjo do AMOR e da CARIDADE.

Mãe, quando crescer quero ser igual a ele.

O pequeno começou a estudar, descia o morro, cantando a brincar.

Sua madrinha era bondosa, começou a pagar tudo. Ele só estudava!

Chegou o tempo da faculdade, conseguiu entrar. Que felicidade!

Estudava dia e noite sem parar.

Dia do diploma, sonho realizado. Tristeza, não podia ir a festa!

Só lembrava de valsar com a colega dos olhos cor do mar.

Passaram anos... Conformado em conseguir pros seus belos olhos aquele olhar. Mas uma dádiva da dinda. Tudo pagou.

Meia noite a orquestra ao som do Franz Lear, as duas almas se encontraram. No doce enlevo começaram a se amar. Conseguiu plantões, ia cedo para o hospital com o mesmo sorriso de menino cheio de esperanças e doçura. O coração destilava inocência pura.

Os médicos de fé, amor, carregam sempre anjos.

Madrugada chuvosa no plantão, entra uma mulher esquálida toda encharcada depois de descer o morro aconchegando a criança muito doente, quase falecendo.

Veste rota, pés cheios de lama, tremendo de frio gritava:

- Quero alguém para salvar meu filho! Medicamentos nada, muito menos aparelhos para aliviar seu sofrimento.

O doutor tão cheio de amor olhou para o lado e chorou. Pediu a Jesus e a Mãe Santíssima ajuda "Com as mãos afeitas aos carinhos" A. Roberto.

Se revestiu de doçura e colocou as mãos na criança, ela abriu os olhinhos. Respirou por um milagre e estava CURADA.

Vocês filhos médicos são céus estrelados, um barquinho a velejar numa noite de luar. Até a roupinha suja do menino virou lírios perfumados.

Sua mãe sem um dente sorriu, chorou, falou:

Muito obrigado! As rosas se abriram na primavera do jardim da eternidade pela bondade e boa vontade.

Tenham coragem e fé assim como JESUS, por ser o salvador do mundo ressuscitou LÁZARO.

Feliz dia do médico. A luta é árdua mas vocês são conclamados NAS ESFERAS SUPERIORES.

Com grande beijo e carinho, Vóvó Júnia Rios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 18/10/2014
Reeditado em 02/11/2014
Código do texto: T5003952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.