Imagem do Google
ENCONTRO COM UM PERSONAGEM = EC


 
Laís tinha, há muito tempo, um sonho. Queria conhecer pessoalmente o Marcelo Gris, um ator que muitas vezes fazia o par romântico nas novelas que assistia.

Ficava extasiada imaginando como seria trocar com ele aqueles beijos e invejava as atrizes que contracenavam com ele embora soubesse muito bem que aquilo para eles era um trabalho e nada mais.

Seria mesmo?

Não podia acreditar que alguém pudesse ser indiferente a um homem como o Marcelo e com essas conjecturas passava horas a imaginar coisas.
 
Até que um dia teve uma grata surpresa. Foi lançado um programa promocional  onde havia entre outros prêmios  uma visita do Marcelo Gris.

Concorreu  com muita esperança, mesmo sabendo que seria muito difícil ganhar, mas o ANJO PROTETOR DOS AMORES IMPOSSÍVEIS  deve ter dado uma mãozinha lá de ONDE OS FELIZES ACASOS ACONTECEM e ela foi contemplada com a desejada visita.
 
Aprontou-se com esmero para recebê-lo, a mãe preparou uns petiscos especiais que só ela sabia fazer tão bem, o pai comprou o melhor vinho que conhecia e todos esperaram a presença do ídolo numa abençoada tarde de domingo.
 
E ele chegou, lindo! maravilhoso! acompanhado da equipe da emissora para a gravação e, distribuiu sorrisos e beijos com muita alegria.
 
Assim, ao vivo, ele pareceu a Lais um pouco diferente, mais real, mais humano, mais encantador ainda.
 
A visita foi muito calorosa e animada, mas muito rápida. Logo ele se despediu e todo o gramour daquela tarde se foi com ele.

Lais ficou tristinha pensando se teria outra oportunidade de vê-lo de perto.
 
Mas, para sua surpresa no dia seguinte recebeu um lindo buquê de flores mandado por ele com um bilhete onde dizia que adorara a visita e que aquela fora uma das melhores tardes de sua vida.

Agora sim, é que ela ia passar o resto de sua vida alimentando o amor impossível e recordando aquele encontro tão rápido e tão maravilhoso.
 
Os pais começaram a ficar preocupados. Ele era um artista, devia estar acostumado com o entusiasmo das fãs e talvez gostasse de brincar com elas.

A última coisa em que acreditavam era que ele estivesse realmente interessado na Lais.

Mas, alguns dias depois ele ligou.. Disse que ficara muito bem impressionado com ela e queria marcar um encontro para se conhecerem melhor.

Mais do que depressa ela aceitou seu convite e ele prometeu vir buscá-la para um jantar em um restaurante. Disse ainda que tinha uma importante revelação a fazer: " Depois que eu disser, não sei se você vai me dar um beijo ou uma bofetada".

Taís ficou intrigada. Não tinha dúvida de que ele ia lhe fazer uma declaração de amor, mas não sabia porque ele pensava que isso poderia não lhe agradar.

Esperou ansiosamente que ele viesse buscá-la conforme combinaram enquanto seus pais não escondiam a preocupação de que tudo isso não acabasse bem.

Assim que se acomodaram no restaurante ele falou:

---Eu gostei muito de você. Não consegui tirá-la de meu pensamento todos estes dias, mas há um segredo que preciso lhe contar, antes de qualquer outra coisa.

--- Um segredo?

--- Eu não sou o Marcelo Griss.

--- Como assim?

---Sou o seu dublê. Como sou muito parecido com ele faço as cenas que ele não pode fazer,  na verdade vivo na sombra dele, muitas vezes os espectadores me veem pensando que sou ele. Isto pode parecer estranho para você, mas para nós é natural, é um trabalho como qualquer outro.

---Quer dizer que você se fez passar por ele ...

---Não foi bem assim. O Marcelo tinha outro compromisso e mandou-me substitui-lo na visita. Já fiz isso outras vezes...

Sorriu:

---Se Cupido não tivesse resolvido entrar no meio, você não ficaria sabendo de nada, logo esqueceria da visita do ‘Marcelo”.e ficava tudo por isso mesmo.

Laís não sabia o que dizer. Estava perplexa. Não sabia se sentia raiva ou se se entregava a paixão. Ele era tão sedutor!

--- Não quer apertar minha mão?

--- Só então ela percebeu que ele lhe estendia a mão dizendo:

---Sou André Paulini. Seu pretendente ....


---E eu sou Laís de Souza Leme... sua namorada!
                                                               
1029372.jpg

1029375.gif
Este texto faz parte do Exercício Criativo -
Encontro com um personagem
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/encontrocomumapersonagem.htm
 
Maith
Enviado por Maith em 20/10/2014
Reeditado em 20/10/2014
Código do texto: T5005369
Classificação de conteúdo: seguro