O Enviado (2)

O Enviado (2)





São Paulo, julho de 2012


Milena, estou escrevendo, mais pelo exercício. Me ajuda a organizar a mente. Vou a confeitaria da Helga, lá há um telefone que me possibilita falar com você. Pelo menos é o que está escrito no manual. Caso consiga, esta carta fica por aqui ou pouco além.

A confeitaria da Helga situa-se no bairro do Campo Belo, numa esquina. Possui reentrâncias ajardinadas, algumas mesinhas para consumo de doces com café, chá ou sucos, e, nos fundos, uma salinha com um telefone. Me apresento a ela como sendo Jaime VT (viajante no tempo). Ela não se demora me avaliando e de imediato me direciona ao local. Disco o seu número e você atende.

- Jaime! - exclama Milena - onde você está? E em que ano?

- Em Sampa - retruco - inverno de 2012. E você?

- Em BH, novembro de 2014. Como foi?

Respiro fundo. Uma parte de mim ficou contaminada pelo vulto do drama.

- Foi terrível.... - respondi.

Milena sempre faz pausas. Finda esta, explicou:

- Precisamos ser rápidos. Preste atenção: há uma espiral aberta, que prosseguirá em desdobramento vertical, e na medida em a que sua linha de tempo se desdobrar o conjunto dos dias adicionará um novo leque de.... Alô?

- Estou ouvindo.

- Ok, um novo leque de opções. Foi muito horrível?

- Prefiro não te contar, pelo menos não agora. Mandei uma carta, mas não sei se chega.

- Talvez chegue - ponderou ela - estamos trabalhando no espectro onde nada é impossível. Lembre-se, cada salto nas linhas alternativas acarreta uma sobrecarga para o corpo físico. Hidrate-se e repouse o quanto puder.

- Sei disso, tenho me cuidado.... Escute, não faz sentido percebe? O que está acontecendo aí? Uma mudança muito grande de 2012 para 2014? Algo se desencadeou....

- Está tudo mais rápido - disse ela - incrivelmente rápido.

- O que está acontecendo aí? - repeti, em tom de alarme.

Milena gargalhou. Uma gargalhada longa e gostosa.

- Querido - volveu ela - você ouve alguma notícia sobre Viena? Nem eu.... Humhum (mais risos). Tudo está acontecendo aqui!! Somos um caldeirão que já passou do ponto de ebulição! Vou te dar o briefing de hoje, 13 de novembro de 2014: Cuba e Venezuela, com a ajuda da Rússia, da China, do Hamas e do Hezbollah, ocuparão o nosso território, dentro em breve. Pra você ter uma idéia, a Rússia selou pacto para ressuscitar sua antiga base militar em Cuba, e ainda deitam na mesma cama com a Venezuela e Nicarágua. China acaba de assinar com a Argentina sua presença no continente por 50 anos sem "possível rompimento de contrato por parte da Argentina". Existe a clara, porém não declarada oficialmente, cooperação das nossas Relações Exteriores para que isso ocorra no azeite, entonces....

Silêncio.

Milena retoma.

- Jaime, querido, foi muito ruim? Deixa eu te dizer, tudo são possibilidades, todo VT sabe de sequências lineares e não lineares de tempo, só que, em virtude do Up Grade da Terra, os códigos estão todos juntos pela primeira vez, de tal forma, que o acontecimento de um deles, também afeta àqueles em fluxos mais livres. Fique firme, homem!

- Quem ganhou a Copa? - indaguei, no intento de amenizar a conversa.

Milena está de ótimo humor.

- Os germânicos! - bradou ela em tom de troça.

- E nós?

- Meu anjo, conseguimos um feito incrível - nossa TV, política e futebol tem todos a mesma qualidade. Bem, vamos ao trabalho, teremos de encerrar a ligação. Seja lá o que for que você presenciou, acesse seu HD bio psíquico, ative seu campo de força e volte a calcular os algoritmos subjacentes que controlam as linhas de tempo na sua área, de modo que, sem enganos, você saberá juntar as peças onde o passado, presente e futuro tornam-se uma única esfera fluida de informações interligadas. Treinamento não te falta. Você está bem?

Demorei para dizer que no fundo sentia medo.

- Eu também - confessou ela - mas não podemos parar. Viemos nesta com mais de uma missão.

- Nesta?

- Encarnação - explicou Milena em tonalidade afetuosa - Toda a evolução ocorre num único lugar: na alma reencarnada.

Mais relaxado, senti o aparelho grudando na minha orelha.

- Vou calcular os algoritmos e volto a entrar em contato. Quem sabe nos vemos?

- Em Viena? - fez ela, e mesmo sem a ver a percebi sorrindo - Jaime, querido, cuide-se, e nunca se esqueça: energia escura não tem atividade, significa ausência. Já a sua luz preenche qualquer espaço escuro. Esse é o poder que você tem.



(Imagem: Vincent Van Gogh, Ervas daninhas de Camponeses, Drente, 1883 de outubro, óleo sobre tela sobre painel)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 13/11/2014
Reeditado em 16/09/2020
Código do texto: T5034296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.