Uma verdadeira noite de lua

A turma tinha escolhido aquela noite de primavera para o luau à beira mar pois a lua estaria cheia e a temperatura, segundo a meteorologia, muito agradável.

Ela se preparava em casa. Colocou seu vestido florido e ia saindo à porta quando a garoa começou. "Que droga", pensou. Voltou para pegar seu guarda-chuvas, na esperança de que fosse apenas um sereno um pouco mais forte.

Ao voltar à porta de saída, a chuva havia triplicado: agora era um temporal daqueles, com direito a granizo e tudo. Não saiu, sentou-se na sala e ficou esperando a chuva passar. O que efetivamente aconteceu coisa de meia hora depois. Animada, voltou a abrir a porta, quando aquele vento gelado a atingiu em cheio.

Ficou toda arrepiada e fechou a porta rapidamente. Um tanto contrariada, voltou ao quarto e mudou toda a roupa: calça, tênis, blusa de lã sobre uma camiseta florida. Porém, sem se deixar abater, abriu a porta com convicção.

Foi quando os floquinhos de neve começaram, aos poucos, a cobrir seus cabelos enfeitado com flores coloridas...

"Chega", disse a si mesma, irritada. "Essa noite está 'de lua'... e EU é que fiquei cheia!"

Entrou, botou um pijama de flanela e foi ver televisão.

..........................................................................

Este texto faz parte do Exercício Criativo "Noite de lua"

Saiba mais e conheça os outros textos acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/noitedelua.htm