Um amor em sua vida

Tudo começou por uma necessidade.

A ausência do ser amado, das lágrimas à depressão, tudo isso juntou-se na cabeça daquela mulher.

Infelizmente ou não ela foi para outro lugar, um lugar que não era estranho, haviam pessoas que seu coração cultivava desde que nascera, outro nem tanto mas conhecia há anos.

No início, começaram algumas rusgas e estranhamentos de território, afinal as duas estavam acostumadas a liderar.

Depois de um certo tempo, as rusgas se transformaram em brigas constantes, a mulher mais velha foi-se isolando cada vez mais, ficava em seu quarto sem nada falar, com medo que suas palavras provocassem novas brigas e novas situações de discórdia.

O quarto tornou-se seu refúgio, seu mundo particular onde ela saiu pela internet e conheceu o mundo, por um site de sugestão para pessoas solitárias, conheceu a Austrália, EUA, Dinamarca, Itália,Portugal, etc...

A mulher não se iludia com conversas amorosas, já tinha muitos anos para conversas primárias , mas fez alguns amigos e uma grande amiga, aquilo passou a ser o seu mundo, o mundo onde não haviam brigas ou palavras que a magoassem e onde ela podia expressar suas opiniões sem se preocupar com o que dizia.

Todos os dias fazia a mesma coisa, caminhava pela manhã bem cedinho, voltava, fazia seus deveres domésticos para ajudar e se refugiava no quarto para enfim voar no mundo das suas amizades virtuais e poder sonhar que algum dia conseguiria , sair para trabalhar e quando voltasse teria a liberdade de antes, percorrer todos os cantos de sua casa novamente, arrumando, cantarolando e ser simplesmente feliz, como sempre foi.

O tempo passou e ela estava nessa situação há 2 anos, para ela , estava tudo bem não via mudança nem em seu comportamento sem em seu pensamento.

Mas ela estava diferente, do seu sorriso autêntico com algumas gargalhas, deram o lugar para alguns poucos sorrisos no canto da boca, de seu pensamento livre e marcante pouco era a sua opinião, ela ia aos poucos morrendo por dentro sem perceber.

A única coisa que não havia mudado em seus pensamentos era sua crença enorme em Deus, que algum dia a ajudaria a mudar aquela situação.

Mas um dia aconteceu algo que mudaria sua vida.

Conheceu alguém que abalou seu coração, entrou devagar sem muita prosa, discreto e com ar real.

Ela se encantou com aquele que encantara seu coração, era realmente alguém muito especial.

Mas numa viagem que fez no fim do ano, uma pessoa muito querida , mostrou-lhe com palavras diretas e corretas que ela havia mudado, havia se enfiado em seu mundo e muito pouco lhe restava daquela que sempre conheceu, já não conversava mais, havia perdido sua autenticidade de sempre e pior ainda, só vivia digitando em seu celular com amigos, ao invés de conversar com as pessoas que tanto amava e sempre a fizeram feliz, suas brincadeiras deram vazão a palavras rudes e mágoas.

Ela, depois de uma pequena situação desconfortável de agressividade por sua parte, pensou: - Quando você acha que todos estão contra, não são eles os errados e sim suas atitudes.

Procurou mudar seu comportamento, tirando a defesa constante de sua mente, como se estivesse numa guerra constante dentro de si e notou que era bom e assim estava voltando a sua tranquilidade e equilíbrio de antes.

Hoje ela ainda está bastante confusa, mas procura restaurar tudo o que tinha de bom e o que foi modificado naquele quarto, quando acabou se isolando em seu próprio mundo de auto-proteção.

Quanto ao ser que lhe encantou, ela procura melhorar seu procedimento todos os dias, com singeleza e amor para que ela possa desfrutar essa coisa maravilhosa que brotou novamente em seu coração e lhe traz a cada dia mais felicidade e brilho para seus olhos, para doar a ele, o que sempre teve de bom em sua mente, a dedicação, felicidade e alegria em viver.

É a pessoa que ela sempre buscou, uma pessoa que chegasse em sua vida por acaso e ficasse por querer ficar em seu coração.

" O amor é capaz de fazer coisas maravilhosas, até reformular e trazer essências deixadas no passado."

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 15/12/2014
Código do texto: T5070219
Classificação de conteúdo: seguro