TUDO TEM SEU TEMPO

Todos as manhas eram iguais como todas as outras, era como uma mera sinfonia cadenciada sem nenhum erro nas suas notas musicais. Ligava a TV, mudava compulsivamente os canais, nada lhe atraia.

Seus tremores recomeçavam, seu coração acelerava, nada lhe satisfazia.Sua troça era observar o cotidiano das pessoas. Ficava fascinado com a garra pela sobrevivência daqueles indivíduos na luta pelo pão de cada dia. Embora tivessem seus prazeres condicionados pela situação financeira, no fundo eles se satisfaziam como gado no pasto. Achava que o conceito de felicidade era por demais relativa. Cada um se comprazia conforme seus contextos vivenciais.

Via jovens, adultos e idosos transitarem, e cada um em seus mundos, embora estivessem no mesmo espaço, no mesmo tempo,tempo em termos, pois o tempo do jovem não é o mesmo tempo do mais maduro, dos mais velhos. Cada faixa etária se visualizava, mas ao mesmo tempo estavam completamente desconexas em suas épocas.

Não se conformava com os idos pouco vividos. Se refletia na quela juventude tão cheia de saúde e sonhos por perseguir. Seus sonhos não eram mais uma aurora , não obstante, seus pesadelos eram incontroláveis.

Não entendia porque ao se aposentar os idosos insistiam em tomar espaço do jovem, tudo tem seu tempo.

O ser humano não é como uma árvore frondosa, que mesmo envelhecida sombreava, protegia dos raios solares e até mesmo da chuva quando não tivesse o perigo do relâmpago. Na sua concepção nem todos os idosos eram inúteis, tinha os produtíveis intelectualmente que podiam ser preservados, teria que ser feita uma seleção, mas pelo que ele observara, a maioria teria que ser triturada, exterminada.

A medicina moderna juntamente com as melhores condições de vida da pessoas prolongara em demasia muitas vidas não que não deveria estar mais aqui.

O velho só onerava a previdência social com suas aposentadorias, e isso impedia o governo em investir nos mais jovens. Tinha consciência que algo precisava ser feito, só não sabia como, isso o inquietava por demais. Na sua forma de pensar muitos jovens só entravam no mundo das drogas por não ter oportunidades de emprego, a sociedade lhes negavam. O governo era omisso, incapaz, covarde por não enfrentar a verdadeira realidade, não tinha iniciativa revolucionária. E para acabar com o desajustes social que ora imperava era preciso de pessoas corajosas como ele. Ele tinha como sair desse ciclo vicioso.

Suas ideias tinham semelhanças com o regime nazista, contudo, algo tinha que ser feito.

O brilho soou em seus olhos, a partir daquele momento sentira uma nova razão de viver. Voltou para sua casa com o ar renovado.

inclemente
Enviado por inclemente em 28/12/2014
Código do texto: T5083796
Classificação de conteúdo: seguro