Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A beleza por dentro da casca

As crateras da Lua não sorriram como de costume naquela noite. Seria um sinal de que algo não estava indo bem na vida de Iago? Ao recordar sobre seu dia, lembrou-se que tinha colocado a chave na mesma porta, entrado com o mesmo pé direito em casa e contado cada um dos sessenta e dois passos até chegar ao topo da escada. Assoviou para o céu esperando a resposta de sempre e o que encontrou? Tudo estava como deveria estar, com exceção do luar.

Exausto de tanto procurar algo que teria saído do eixo em sua vida cotidiana, percebeu que era inútil tentar descobrir e resolveu dormir um pouco. Fez o seu ritual noturno: tomou um banho morno, escovou os dentes, deitou-se na cama e começou a folear um livro até cair no sono.

No outro dia, despertou como de costume, tomou o seu café da manhã e foi trabalhar. Nesta hora, já nem se lembrava do não-sorriso da Lua...A vida seguiu sua rotina, até que uma folha caiu no rosto dele na caminhada do final da tarde. Ele resolveu guardá-la e foi embora com ela no bolso.

Anoiteceu. Iago depois de chegar a casa, resolveu olhar para aquela folha e percebeu nela algo especial: era de Lichia. Então foi buscar depressa a fruta, a descascou, ofereceu para a Lua e ela sorriu. Só assim, ele entendeu que a Lichia e a Lua estavam enamoradas.

Então saboreou a fruta e a alegria do belo luar. A visão era tão linda e o momento tão especial, que nesta madrugada Iago se acendeu por dentro. Pela primeira vez desligou o relógio e permaneceu acordado admirando o romance secreto do astro noturno com um fruto da Terra, feio por fora, mas tão cristalino e saboroso por dentro!
Brenda Marques Pena
Enviado por Brenda Marques Pena em 01/01/2015
Código do texto: T5087505
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Brenda Marques Pena
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 38 anos
267 textos (19373 leituras)
7 áudios (365 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/06/19 09:12)
Brenda Marques Pena