O Rapaz que pediu emprego a Deus
 
 
        Abdias era um rapaz que vivia desprezado por seus amigos por nunca ter arrumado um trabalho. Numa bela tarde, resolveu entrar em uma igreja para orar, pedindo ajuda a Deus e orou ao Senhor dizendo:
        - Pai querido, eu lhe suplico, me ajude a arrumar um trabalho, pois não agüento mais viver desprezado pelos amigos. Por favor, me ajude!
        Quando saiu da igreja, depois de alguns minutos passou em frente a uma construção e viu uma placa onde estava escrito: “Precisa-se de servente de pedreiro”. Ele olhou e pensou consigo mesmo: - isso não é profissão para mim.
         Na outra semana um amigo foi até sua casa e lhe disse: - Abdias, onde eu trabalho estão precisando de pessoas para a limpeza. Logo ele respondeu com dureza ao amigo: - eu sou algum idiota para trabalhar como faxineiro e ser humilhado?
       Depois de um mês ele estava andando pela cidade e encontrou um parente. Os dois conversaram sobre emprego e o parente lhe disse:
      - Abdias, eu sou chefe de cozinha em uma empresa multinacional e estou precisando de um ajudante de cozinha. Não se preocupe quanto a não ter prática, pois eu irei lhe ajudar e lhe ensinarei todos os serviços.
     Abdias depressa respondeu: - por acaso tenho cara de ajudante de cozinha? Será que você não percebeu a minha classe? Por acaso tenho cara de marmiteiro? Isso é serviço que uma pessoa ofereça a outra?
      O tempo foi passando e Abdias começou a reclamar com Deus dizendo que Ele tinha esquecido sua oração lá da igreja.
       Essa reclamação durou anos, até que um dia Abdias se encontrava sozinho em uma praça e veio uma voz divina do alto dizendo: - Abdias, eu ouvi a sua oração, mas você não quis nenhum serviço que lhe ofereci!
       Eu arrumei um serviço de servente de pedreiro não para lhe humilhar e sim para que você sentisse o gosto pela construção civil e se interessasse.
        Logo poderia começar como mestre de obras e, ganhando dinheiro, poderia pagar uma faculdade e estudar Engenharia Civil, mas você não quis!
         Arranjei serviço como auxiliar de limpeza e você também não aceitou, dizendo que era uma profissão humilhante! O que Eu queria era que você sentisse o gosto pela limpeza e pela higiene e começasse a se interessar em ser um Sanitarista, mas você desprezou!
 
      Coloquei em seu caminho um parente, para que ele conseguisse um serviço de ajudante de cozinha, mas você desprezou e ofendeu seu parente! Eu queria que você sentisse o gosto pela cozinha e pela culinária, pois eu iria fazer de você um grande Nutricionista, mas você...
      Tudo que coloco na vida das pessoas é boa e saudável, são as pessoas que tem que se esforçar para se especializar em suas áreas e se tornarem melhores. Se Eu coloco uma pessoa no meio de qualquer lixão para trabalhar, Eu tenho planos na vida dessa pessoa, só depende dela! No lixão a pessoa poderia se interessar em ser um grande Ecologista.
 
 
 
Reflexão:
 
 As oportunidades aparecem, mas se não damos valor a elas Deus não tem culpa de nada. Também não existe uma profissão humilhante; o que realmente existe é se humilhar na profissão, dizendo-se coitadinho não querendo estudar e se especializar em sua área. Aproveitemos todas as chances que aparecerem em nossas vidas para sentirmos gosto nos identificarmos com elas e temos que aproveitar essas oportunidades é na juventude, apesar de que “nunca é tarde para recomeçar”.