Imagem:    br.stockfresh.com
             COLEGAS DA POESIA
 
              Observar o nascente e o poente era uma prática constante do Ferreirinha. Se não estava com a caneta ou lápis e papel na mão para descrever aquela beleza, guardava na sua mente e na primeira oportunidade colocava tudo no papel. Ali saíam alguns rascunhos e rabiscos que valiam ouro. Surgiam poesias bonitas as quais algumas delas se imortalizariam em livros. Desde muito antes de ter uma escolaridade razoável, essas coisas vinham em seu pensamento.
           
            Em versos descrevia a escuridão da noite. Usava a imaginação para viajar nas asas do vento e passear sob a luz das estrelas com sua amada que sabia que o esperava em algum lugar do Universo. Seu grito silencioso nas frias madrugadas ela o haveria de escutar...
            Sua profissão de agricultor não deu certo por falta de recursos financeiros da família. O outro problema é que não tinha como estudar e realizar um de seus sonhos que era de entrar para uma Universidade. Um dia decidiu que mudaria de vida. Foi o que fez.
            Na cidade não conseguiu o trabalho que gostaria, mas nunca desistiu. Continuou lutando e se esforçando cada vez mais. Algumas vezes era atacado pelo desânimo. Logo este era substituído pela fé e determinação.
            Depois de tanto batalhar começou a participar de concursos literários e quase sempre era bem classificado. Participou da várias antologias poéticas com outros autores. Mais tarde conseguiu publicar seu primeiro livro solo. Depois outro... e outros.
            Conheceu Mariah, a mulher que também escrevia.  Mantiveram contatos diretos e acabaram se tornando grandes amigos e confidentes. Um ajudava o outro. Tinham uma sintonia que eles mesmos se surpreendiam. Parecia ser duas vidas iguais, isto é, muito parecidos na forma de pensar. Assim foram levando a vida.  Ela também publicou seu primeiro livro, cujo tema era o amor. Depois outro infantil. Estavam os dois de mãos dadas em todos os momentos da vida. Nada aconteceu por acaso, mas providencial.
            Com sacrifício ele montou uma editora. O primeiro livro que editou nesta foi o seu próprio. Em seguida o da poetisa. Aos poucos foram aparecendo outros escritores interessados e o negócio prosperou.
            Continuam grandes amigos...  colegas da poesia...
 
(Christiano Nunes)






Uma oportunidade para presentear alguém ou dar de presente a você mesmo. Assim estará ajudando quem  publicou um livro com tanta dificuldade.

Livro de poesias, EXPRESSÕES DA ALMA de CHRISTIANO NUNES
158 páginas, dividido por temas. 

Pode me pedir por email ou através do contato do Recanto das Letras, que passarei o número da conta da Caixa Econômica Federal para depósito.
O preço já está incluso as despesas de envio
Valor: R$ 32,00.
 
Desde já agradeço a colaboração.
Emails: chrisben-nunes@hotmail.com
Cf-nunes@bol.com.br