Principal
 
 
Certa vez fui a uma cidade para fazer um curso pago pela empresa em que eu trabalhava e fiquei hospedado em um hotel “cinco estrelas”. À noite, fui jantar no restaurante daquele hotel luxuoso e o garçom colocou em minha mesa uma tigela cheia de canja. Serviu-me uma concha e desejou “Bom apetite!” Como não estava acostumado com todo aquele luxo e nem podia imaginar que aquilo era apenas a entrada do jantar, tomei toda a canja da tigela.
 
Até hoje me lembro como era deliciosa. Logo depois, os garçons voltaram e serviram minha refeição: arroz, carne assada, salada. Não consegui comer nada daquilo – já estava completamente satisfeito com a canja. Fiquei ainda mais sem graça quando os garçons disseram novamente “Bom apetite!”
 
Isso me faz lembrar a atitude de algumas pessoas que, no culto a Deus, ficam satisfeitas apenas com a primeira parte, o momento de cânticos e hinos. Vibram tanto, gritam “Gloria a Deus!”, pulam, batem palmas e se emocionam com as canções. Adora a Deus com musicas não é errado – deveríamos desejar louvar o Senhor por toda a nossa vida (Sl 146. 1-2).
 
A questão é que estas pessoas ficam tão fartas com essa parte do culto que quando chega a hora no anuncio da Palavra de Deus não conseguem mais prestar atenção. Uns até saem do templo. Para muitas pessoas, falar com Deus por meio de musicas é importante, mas será problemático se não considerarem tão importante ouvir o que Deus tem a dizer por meio da sua palavra.
 
No texto de hoje, lemos sobre uma pessoa que escolheu o principal – ficar perto de Jesus. Marta continuou a realizar suas tarefas domésticas, enquanto a irmã escolheu o “alimento principal” – ouvir Jesus. Ela nos ensina a rever nossas prioridades – inclusive quando nos reunimos para cultuar a Deus. Como ela, escolha a boa parte e mantenha o foco em Cristo.
 
Leitura Bíblica: Lucas 10. 38 -42.
 
Texto extraído de livro devocional o Pão Diário 13.