Medo de dirigir?
 
Havia uma mulher inteligente e bem querida em sua vizinhança. Como única fraqueza, porém, ela tinha medo de dirigir. Ela tinha carta de motorista, mas quando se tratava de pegar no volante, entrava em pânico e se desequilibrava emocionalmente. Ela batera o carro uma vez e ficara com trauma. Quando ia a algum lugar, sempre pedia à sua amiga íntima que dirigisse seu automóvel. Sua vida era assim.
 
Em certa época de férias, todas as suas amigas viajaram, bem como seu esposo, a negócios, e ela ficou sozinha com os filhos. À noite, o seu caçula começou a passar mal e ela sabia que nesse momento não havia ninguém para dirigir. A ambulância iria demorar e ela tinha que agir rápido; a vida do menino estava por um fio. Ele teve convulsões. Então ela chamou o filho mais velho e, colocando o mais novo em seu colo, no banco traseiro, pôs o veiculo em movimento e o levou ao hospital. Assim ela salvou seu filho.
 
Reflexão: Cadê o medo de dirigir dessa mulher? O que a fez perdê-lo? Você sabia que o medo produz tormento? (1João 4.18). E que o medo é o maior inimigo de nossos sonhos e objetivos? Para acabar com nossos medos, temos que enfrentá-los. Temos que colocar Deus em todos os nossos objetivos e projetos e nossos medos não mão do Senhor, para que ele venha trabalhar aquilo que tanto nos aprisiona. Somente o amor em tudo que fazemos poderá vencer o medo, assim como fez essa mãe: por amor ao filho venceu o medo de dirigir e ganhou autoconfiança.  

“Eu porém, clamo a Deus e o Senhor me salvará”. Salmo 55.16.
 
Texto para a leitura Salmo 34. 1 a 4.