Fui demitido
 
Leitura Bíblica: Salmo 121
 
Uma das situações mais desesperadoras ocorre quando um pai de família perde seu emprego, principalmente se ele não tem fé em Deus. Muitas vezes vem a pergunta: “Por que essa perda?” Hoje em dia você pode ser um bom profissional e estar bem preparado, mas não estará seguro do seu emprego – são muitos os fatores que o ameaçam.
 
Um dia por volta das dez horas da manhã, um de meus patrões chegou e disse: “Sinto muito informá-lo, mas estou demitindo você e outros funcionários devido aos altos custos que a empresa está enfrentando e também porque nossos clientes não estão nem mesmo pedindo para que façamos orçamentos”. Naquela hora fiquei arrasado, humilhado e abatido. Tinha feito tantos planos! Fui ao vestiário para tomar banho, trocar de roupa e ir embora.
 
Quando estava separando as roupas sujas das limpas, um folheto com uma mensagem cristã caiu do meu armário. Nele estava escrito o texto que lemos hoje. Enquanto lia não acreditava, pois esse folhetinho estava comigo há mais de um ano e nunca tinha lido. Como era adequado naquele dia e naquela hora! A Palavra de Deus tem o poder de nos trazer o alívio nas horas de aflição. Depois que li esse Salmo me senti tão leve!
 
Cheguei em casa tranquilo, com um semblante que transmitia conforto. Esta atitude foi muito importante naquele momento, pois em situações assim não podemos ainda levar nossa família ao desespero, mas é preciso mostrar a ação de Jesus em nossa vida. Pude comprovar que temos um Senhor que está sempre alerta e toma conta de nós – o texto de hoje diz que ele é o nosso protetor. Ele nos dá tranquilidade e segurança, seja qual for a situação. Ele também me deu ânimo para procurar outro emprego, que consegui após dois meses. Elias Torres
 
Quando os problemas chegam, é em Deus que encontramos socorro.