Amor Incondicional = Histórias de Amor Safado

- Mulher é tudo de bom na vida da gente, minha querida.

- Você acha isso mesmo? De verdade verdadeira? No duro?

- Juro por Deus.

- Você conseguiria viver sem mulher?

- Eu vivo até hoje...

- Quero dizer sem o amor de uma mulher.

- Eu vivo até hoje...

- E o meu amor não conta, amor?

- Até contaria, mas você não me ama.

- Como que eu não te amo? E tudo que eu tenho feito por você? Não lhe diz nada o que tenho sempre feito por você?

- E o que é que você tem feito por mim?

- Ah, meu Deus...Quanta ingratidão! Eu não venho te ver sempre? Não trago coisas gostosas pra você comer? Não te encho de beijos, de carinhos, de sexo, de frases gostosas nos ouvidos? De abraços apertados? Não passo tuas camisa, tuas calças, tuas gravatas? Não lavo tuas cuecas, tuas meias, não engraxo teus sapatos?

- Passa, lava, engraxa. Mas isso não é tudo, minha querida.

- Que absurdo!! Eu não te telefono de manhã bem cedinho pra te acordar e nunca te deixei perder a hora no emprego? Isso não conta ponto a meu favor?

- Conta.

- Não faço o bife do jeito que você gosta? Nem mal nem bem passado. Cheio de cebola em cima, bem fatiadinha, muito cheiroso e macio? Isso você não leva em conta, leva? E aquele arroz soltinho que você diz que adora. Quem faz pra você? Isso você não leva em conta, leva?

- Levo.

- Então como é que você diz que não te amo de verdade?

- Existem coisas de peso maior em um amor de verdade, querida.

- O quê, por exemplo? Eu não te dou toda a atenção do mundo, não ouço suas queixas sobre seu chefe e seus colegas? Não te oriento pra ficar mais calmo e manter o emprego com o bom salário que tem? Diga se não faço isso. Diga. Diga se for capaz.

- Faz sim. E sou até muito grato a você por isso, mas algumas coisas a gente não pode nunca fazer com quem a gente ama, meu bem.

- Então abra o jogo o diga logo o que é que eu faço de tão errado assim. Vamos. Seja homem e mostre que me ama sendo franco, sincero e aberto comigo.

-Sabe o que é, minha querida? Volta e meia você ameaça deixar seu marido e vir morar comigo de uma vez por todas. E ainda trazendo com você aquela sua molecada irritante. Eu perco o sono cada vez que você diz uma barbaridade dessas. Já pensou a despesa que eu teria? Se você me amasse de verdade, do fundo do seu coração, pensaria nisso seriamente e jamais diria uma barbaridade dessas. Acho que, no fundo, no fundo, você não me ama de verdade...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 08/06/2007
Código do texto: T518813
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.