Cheiradores de cola da central

Estou com dor de barriga. Muita dor de barriga, muitíssima dor de barriga mas não consigo expor pela culatra. Só resta forçar vômito.

Pego um palito e coloco na língua. Vou arrastando, arrastando... Arrastando até tocar a glote e gerar um longo e belo vômito.

- Oi, cara. Sou Edir, o verme.

- Oi, Edir. Tu estava dentro de mim?

- Sempre. Gosto de ti.

- Eu te alimentei bem, Edir?

- Sim. Gosto de vegetais, sou vegetariano também.

- Pensei que vermes gostassem de doces e bactérias geradas pelos doces que vivem encrostados nos dentes.

- Isso é mito, cara. Vermes curtem legumes, vegetais, frutas. Suco de clorofila... Essas coisas.

- Seu nome é Edir mesmo?

- Edir Macedo. Mas pode chamar de Didi.

- Legal, Didi. Bom te conhecer. Vamos à igreja?

Na rua todos olham o Didi, pasmos. Qual foi? Nunca viram um autêntico verme? As pessoas ficam horrorizadas com qualquer um que fuja a regra. Didi é meu brother. Eu ando, ele rasteja. As pessoas continuam assustadas com esse imenso verme se arrastando nas calçadas. Qual foi? Vai dizer que nunca viram um verme na vida? Vocês convivem com coisas piores travestidas de humanos, o que torna a coisa ainda pior. Didi fede mas é sincero. Sua honestidade vai além dos céus da Terra e nem mesmo Jesus poderá crucificá-lo. Acho que não deveria por Jesus nessa história... Chegamos a igreja e somos muito bem recepcionados.

- Onde quer sentar, Didi?

- Lá na frente perto do altar.

O culto começa... Didi se esforça pra ler a bíblia. Acho que ele não tem olhos, está cheirando a bíblia.

- Didi, como faz pra entender a palavra de Deus se nem consegue ler?

- Eu cheiro. Estudo pelo olfato.

Didi cheira a bíblia, eu tento reter o sono. Não é fácil, metáforas mal interpretadas são capazes de gerar tédio tão forte quanto o aço. 'Tão forte quanto o aço' Gostei disso, será título de livro algum dia... Didi continua cheirando, parece estar viciado. Realmente viciado.

- Didi, para com isso. Tá parecendo os cheiradores de cola da central.

- Qual o problema? Vocês discriminam os cheiradores de cola da central?

- Eu não. A maioria sim.

- Mas estamos na igreja, certo? Um local onde todos são bem vindos pois todos são filhos de Deus, até mesmo os cheiradores de cola são filhos de Deus. Não é mesmo?

- Sim, Didi. Mas eles não entendem.

- Como assim não entendem?

- Eles acham que filhos de Deus são limpos e cheirosos. Eles acham que só pode ser filho de Deus quem é limpo, veste terno e lê a bíblia. Os cheiradores de cola da central obviamente não são limpos, nem vestem terno e muito menos leem a bíblia.

- Sério? Não posso acreditar!

Num ato de fúria, Didi levanta num pulo e agride o pastor com o golpe 'Fúria vermífuga'. O pastor fica inconsciente e Didi aproveita pra tomar o microfone.

- ESCUTEM TODOS! SOU EDIR MACEDO, MAIS CONHECIDO POR DIDI! QUERO ENSINAR ALGO A VOCÊS. OS CHEIRADORES DE COLA SÃO FILHOS DE DEUS TAMBÉM! ELES PRECISAM PARAR DE CHEIRAR COLA E SAIR DA RUA! E PRA ISSO OCORRER, PRECISO QUE TODOS VOCÊS ME DEEM DÍZIMOS. NADA DE R$ 5,00 OU R$ 10,00. É PAPO DE CINQUENTA PRA CIMA. OBRIGADO.

cristiano rufino
Enviado por cristiano rufino em 08/04/2015
Reeditado em 08/04/2015
Código do texto: T5199378
Classificação de conteúdo: seguro