Resoluções de Ano Novo


- Juro por tudo que há de mais sagrado que a partir deste novo ano vou parar de fumar...
- Até parece...
- ...vou beber o mínimo possível, trabalhar o quanto agüentar, economizar o que puder...
- Até parece...
- ..não vou mais aceitar agradinhos, propinas, gorjetas ou coisa parecida. Vou viver com o que ganho de salário e nada mais...
- Até parece...
-...serei também mais compreensivo e calmo com a patroa, coitada, e mais amigo dos meninos. Afinal de contas, são adolescentes e precisam de um pai mais presente, mais calmo, mais caseiro...
- Até parece...
-...mesmo com a minha sogra serei mais afetuoso, menos briguento, vou me lembrar mais vezes de quanto ela nos ajudou no princípio do casamento e...
- Até parece. Até parece. Até parece...
-...afinal de contas, já é uma senhora de idade e tem direito a ser um pouco ranzinza. E no trânsito vou dirigir com mais sensatez, sem arranjar tanta encrenca...
-Até parece...
- Vou arranjar uma religião que valha a pena e começar a praticar mais caridade, ou melhor, alguma caridade, já que faz tempo que não pratico nenhuma. Vou deixar sempre umas moedas no carro separadas para os mendigos...
- Até parece...
- Vou parar até de desejar a morte desse merdas de motoboys que vivem me enchendo o saco no trânsito. A cada um que passar vou desejar felicidade no trabalho...
- Até parece...
- Os meus cunhados também vou tratar melhor. Vou parar de esconder as cervejas quando eles vêem aqui em casa visitar a gente e começar a assar umas carnes pra eles...
- Até parece...
- Bem, enfim, até com você eu vou ter mais paciência e parar de te bater com o jornal, porque você pode não acreditar, seu papagaio chato, mas eu te amo, Atéparece. Agora tá na hora de ir pra gaiola.
- Até parece...


Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 10/06/2007
Reeditado em 22/07/2007
Código do texto: T520867
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.