Amarração Definitiva

Estava caminhando pela rua, distraído, pensamento longe, coração partido e esperanças esgotadas.

Parou para esperar o sinal fechar e então poder atravessar. Do outro lado da rua, avistou uma pracinha jeitosa com uma tenda bem no canto. Pendurada na entrada, havia cartaz com letras grandes que informava "Amarração Definitiva".

Enquanto ainda aguardava pelo fechamento do sinal, observava com curiosidade aquela tenda que tinha até uma pequena fila de espera para atendimento.

Enfim atravessou e resolveu entrar na fila também! Suas esperanças foram renovadas "Quem sabe essa não seja a solução?" - pensava.

Ali naquela fila começou a reparar nas expressões das pessoas que também aguardavam e principalmente nas pessoas que saiam da tenda. Elas saíam com basicamente dois tipos de expressão no rosto... Algumas com a cara fechada, parecendo irritadas com algo. Outras sorrindo e até mesmo gargalhando!

Conforme se aproximava da tenda, tentava ouvir o que era dito lá dentro, mas não conseguia. Até que chegou sua vez!

Respirou fundo e entrou! Ao passar pela porta viu apenas uma mesa com uma cadeira à frente e uma mulher muito bem vestida sentada do outro lado.

Ela disse "- Sente-se!" sorriu! "- Quer uma amarração definitiva, certo?"

"- Sim" Responde com uma mistura de entusiasmo e curiosidade.

Ela diz "- Pois bem! Eis o que precisa fazer... Quer anotar?"

Responde negativamente com a cabeça.

Ela "- Tudo bem! É realmente muito simples!" explica. "Você vai precisar de uma corda bem forte e uma super cola. Pegue o que ou quem deseja que fique amarrado definitivamente, enrole na corda e dê um nó firme. Se souber algum nó diferente e confiável, melhor ainda! Até agora tudo bem?"

Acena positivamente com a cabeça e olha com curiosidade para a mulher.

Ela continua "- Ótimo! Depois que o nó estiver bem feito, passe a super cola por cima e espere secar!" Sorri como quem diz TADÃN!

"- Ahn!... Como assim?... É isso?" - segurando um riso de nervoso.

Ela "- Sim! Simples não? Basta fazer um nó forte numa boa corda e passar uma super cola pra reforçar e está feita uma amarração definitiva!"

Ri copiosamente mesmo parecendo não acreditar! Ainda olha para a mulher que parece satisfeita com seu riso. Vai saindo da tenda e deixa as pessoas de fora com a mesma curiosidade que ficou enquanto também ainda esperava. Mas agora tudo havia mudado, aquela era, de fato, a solução para seu problema. Precisava rir! Necessitava se divertir com algo tão bobo para então se sentir bem e continuar caminhando... Dessa vez de cabeça erguida e um sorriso bobo nos lábios!

Naquele dia aprendeu uma lição: Rir é o melhor remédio para todos os males. Permita-se divertir e todos os problemas se tornarão mais fáceis de ser resolvidos!

Hellen Bravo
Enviado por Hellen Bravo em 17/04/2015
Reeditado em 17/04/2015
Código do texto: T5210586
Classificação de conteúdo: seguro