EU SÓ QUERIA UMA RECEITA!

Lá pelo mês de Junho mais ou menos na metade do mês, aliás, este mês é dedicado ao deus Romano Juno, que também por coincidência é o mês em que faço aniversário. Então, eu estava sentindo-me um pouco mau e dei-me ao luxo de ir consultar a um médico,

por recomendações de um amigo meu de trabalho.

Assim que cheguei naquele lugar onde tem aquela fila enorme de gente, Ah! Não tentem adivinhar. Eu já digo: Não é uma Instituição financeira, e nem INSS, (Instituição Nacional de Servidores Sonolentos), mas sim, um destes UBDSs, ou seja: (União dos Brasileiros Desvalidos e Sem Saúdes). Ali também, acabei entendendo o significado de outra sigla; a famosa DIVA, (Departamento de Investigações de Vidas Alheias). Por que tudo o que você quiser saber sobre a vida de todo mundo, é só ir a um destes lugares e passar alguns minutos ali, pois todo mundo fala de todo mundo sem cerimônia e sem parcimônia alguma!

Aquele monte de gente que a meu ver apesar de meu pouco conhecimento na área da saúde, sofre de exaustivo excesso de ( hipocondrisse ) aguda, que vai ao médico todos os dias religiosamente, se não, não sentem bem o resto da semana!

Eu cheguei ali, era umas 07h20min da manhã, mas até que alguém se deu conta de que eu tinha ido lá, já se aproximavam as 11Hs. Assim que alguém conseguiu atender-me disse-me: “O Sr. pode retornar ás 13h40min, Ok?”

Ok! Bem, então quando estava próximo ao horário combinado, lá vou eu de novo! Chegando lá exatamente ás 13h40min nem mais nem menos, pois se você chagar atrasado em apenas um segundo, você corre o sério risco de perder a sua vaga, por que não sei se você sabe, mas nestes lugares quase não tem muita gente, só a metade da população brasileira!.

Aí começou o velho processo de espera como sempre.

Ao partir daí, prevendo que ia demorar um pouquinho, comecei a usar o velho e bom hábito da leitura.

É sempre bom você levar algo pra ler nestes lugares por que as vezes pode demorar um pouco, não é comum eles demorarem tanto, mas pode acontecer, não é? O tempo em que fiquei ali, foi realmente pouco!

Aprendi a programar em ASP, em JAVA, e até montar um computador. Ah! Deixei o jornal que estava lendo, por que é difícil ter algo do dia nestes locais. E ainda deu tempo para escrever esta história todinha!

No final, eu era o último da fila de onze dos pacientes que estavam ali.

A moça que atendeu-me, também garantiu-me que o médico me atenderia antes que o UBDS fechasse.

Mas antes, ela ainda ia fazer o meu tal cartão de atendimento.

Aquele que você tem que levar para ser atendido sem muita burocracia. A propósito, você sabe o que significa.

a palavra BUROCRACIA? ( Burros

Unidos, Ridículos, Organizados e Cometendo Riscos Agravantes e Crimes Inconstitucionais aos Abandonados). Bem, talvez eu esteja meio equivocado, mas esta é a minha definição para o tratamento dos funcionários na área da Saúde pública no Brasil!

Não precisa concordar comigo se não quiser.

A moça perguntou-me então umas dez vezes se eu já tinha um daqueles tais cartões, mas eu sempre respondendo-lhe convictamente que não, não tenho!

Daí, ela pegou os meus dados e começou os trâmites legais...

Agora sim, pensei: Vai ser rápido! Amargo engano!

Ela começou a fazer a pesquisa no tal arquivo, e isso, você já sabe como é, não?

Olhou página por página e isso manualmente, pois ainda não tinha chegado naquela região os benefícios da tecnologia da informática, internet, e outras coisas...coisas do nosso bom e velho Brasil! Muito velho!

Então, lá pelas as tantas, o tal médico chegou. Que alivio! Mas, qual era mesmo o nome do Doutor e por que eu estava ali mesmo?

Do que eu estava falando mesmo? Bem, deixe pra lá...

Falei com mais de uma dúzia de funcionários e nada adiantou. Falei

com o prefeito, com o papa, com o pastor e até com Jesus ( Jesus era um

dos atendentes ) e mesmo assim, nada!

Uma das atendentes disse-me que era pra mim falar com o Doutor que talvez eu seria atendido antes dos demais. Mas o tal doutor não gostava que os pacientes dele passassem na frente uns dos outros. Falei com o Sr. Dr. Ele disse-me que era pra eu falar com a tal atendente. Falei com a tal atendente, ela pegou a minha ficha e passou na frente de todo mundo que estava ali e ao retornar colocou a minha ficha embaixo das outras dez. Por que as fichas são postas de baixo para cima em ordem de chegada, isso me daria uma chance melhor sobre os demais, pois me colocaria como sendo o primeiro da fila! Que Excelente não?

Eu achei que se eu falasse com o tal Doutor, eu seria mesmo bem atendido e mais rápido, pois afinal sou funcionário público, e isso me dá uma melhor condição sobre os demais pacientes que estavam ali naquela imensa fila.

Oh Coitado! Lá vou eu... Doutor, só estou aqui, por que sei o que eu tenho e preciso só de uma receita para comprar o remédio. Mas o tal Doutor me perguntou: “Mas que remédio?” No que eu respondi-lhe: Não sei doutor, afinal, o médico aqui é o Senhor, esqueceu?

Com isso já estava sendo atendido o 2º paciente. Liguei pra todo mundo novamente, mas como sempre, nada!

Bem, as horas, os dias, as semanas foram passando e até aqui não

consegui o meu objetivo, a minha receita.

Mas não morreram ainda as minhas esperanças de conseguir a tal receita, aconteça o que me acontecer, ainda vou pegar a minha receita, isso é; se... Socorro estou mau, sem fôlego... me ajudem por favor... Estou morrrrr...

12/06/1956

12/06/2006

Aqui jaz mais um paciente dos UBDSs da vida!

Charlis
Enviado por Charlis em 18/04/2015
Reeditado em 24/04/2015
Código do texto: T5211139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.