APOSENTADORIA SUSPENSA (CONTO)

Doutor Orlando vence as estatísticas ruins impostas pelo Sistema, chegando à profissão de advogado e professor. Sexagenário, lembrava com saudosismo, quando estudante de Letras e Direito numa faculdade renomada no Estado da Bahia.

Dedicado escritor e poeta, escrevera 20 romances, 22 coletâneas de contos, além de poesias e outros gêneros literários. Porém, cansado de escrever, anuncia o abandono...

No sétimo dia, após a decisão, é atormentado pelos "ESPÍRITOS DA LITERATURA", os quais provocavam no intelecto de Dr. Orlando, um "fluxo de consciência" intermitente, durante a madrugada:

" Eu aqui recostado mirando o teto e o quarto escuro não posso parar e sou escravo espiritual loucura lucidez literatura abandone a preguiça literato não tens vontade própria"

As entidades atormentam-no demasiadamente ao ponto de Dr. Orlando escrever outros romances, entre eles, este: " A RENÚNCIA E A RENÚNCIA FRUSTRADA DE UM ESCRITOR". Dr.Orlando, agora,consciente da própria missão terrena, não se esquece de fazer uma menção no espaço "dedicatória" do livro, aos "guias literários".

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 01/05/2015
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T5226607
Classificação de conteúdo: seguro