Breve Biografia de Maria H. dos P. Freire

Moça virtuosa, prendada, responsável, carinhosa, amorosa, tímida, estudiosa, virtuosa, religiosa, acanhada, delicada, responsável, solidária, compreensiva, diplomática, sincera, honesta, franca, direta, objetiva, inteligente, perspicaz,

bem humorada, agradável, risonha, bonita, elegante, tranqüila, caprichosa, organizada, pudica, rezadora, amante da fauna e da flora, sensível aos dramas alheios, caridosa, boa filha, maravilhosa irmã, formidável colega, excepcional orientadora, amicíssima dos amigos, isenta de todo e qualquer vício, avessa às futilidades, empenhada em defender sempre as mais nobres causas, odiando injustiças, era Maria H. dos P. Freire.

Moço virtuoso, prendado, responsável, carinhoso, amoroso, tímido, estudioso, virtuoso, religioso, acanhado, delicado, solidário, compreensivo, diplomático, sincero, honesto, franco, direto, objetivo, inteligente, perspicaz, bem humorado, agradável, risonho, bonito, elegante, tranqüilo, caprichoso, organizado, pudico, rezador, amante da fauna e da flora, sensível aos dramas alheios, caridoso, bom filho, maravilhoso irmão, formidável colega, excepcional orientador, amicíssimo dos amigos, isento de todo e qualquer vício, avesso às futilidades, empenhado em defender sempre as mais nobres causas, odiando injustiças, era Paulo P. Pires Pessoa, o amado noivo de Maria Helena dos P. Freire.

Moço nada virtuoso, nada prendado, desconhecendo o que fosse carinho, nada amoroso, cara-de-pau, relapso nos estudos, desvirtuador, agnóstico, indelicado, insensível, irresponsável, incapaz de compreensão, desonesto, hipócrita, falso, desorganizado, impudico, fechadão, mal humorado, feio, deselegante, intranqüilo, sem capricho para coisa alguma, odiando a flora, a fauna e a humanidade em geral, inimigo de seus amigos, péssimo filho e pior irmão, cheio de vícios, avesso às responsabilidades, empenhado em ofender sempre aos mais pobres, odiando a justiça, era Péricles Moreira Moura.

E não é que Péricles Moreira Moura, possuidor de uma genitália monumental, seduziu, deflorou, e engravidou Maria Helena dos Passos Freire? E não é que até hoje, tantos anos passados, ela ainda batalha na zona boêmia todas as noites pra levar dinheiro pra ele?

Essa coisa tem cada vida...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 11/06/2007
Código do texto: T522728
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.