A ARANHA E O GRILO

Era uma linda tarde quando o grilo treinava seus saltos, muito disciplinado, praticava diariamente no mesmo horário. Foi num dia desses quando uma aranha estava observando a distância ficou a pensar: " Se eu saltasse como esse grilo, pegaria minhas presas com muita facilidade".

Num dia desses, no mesmo horário, nosso grilinho estava treinando seus saltos quando a aranha , humildemente, chega ao nosso saltador e diz: " Amigo grilo , ensina-me a dar esses belos saltos". O grilo prontamente atendeu ao pedido da aranha, alegando que , antes de tudo ela precisaria de muita força de vontade e disciplina.

A aranha topa e os dois começam a treinar, cada salto que o grilo dava, a aranha o acompanhava na sequência, desde o salto mais simples até o mais ornamental. E assim, passados dois meses, a aranha estava pulando quase com a mesma destreza que o grilo, mas,para colocar sua discípula a prova, o grilo foi a beira do riacho e disse a aranha que saltaria para o outro lado e, que ela o acompanhasse.

O grilo pulou , com muita facilidade para o outro lado do riacho e disse para a aranha que pulasse, mas, a fome estava batendo e, a aranha estava muitos dias sem comer e pensou: "Eis uma grande oportunidade de matar minha fome , vou comer esse grilo ."

A aranha pulou com tanta destreza no desespero de saciar sua fome que foi direto para cima do grilo, mas , com uma escapada de mestre o grilo se esquiva, a aranha frustrada olha para o mestre e diz:

" Pensei que tivesse me ensinado tudo que sabia".

O grilo com um leve sorriso responde: "Nem tudo um mestre ensina a seus discípulos."

Lipis
Enviado por Lipis em 12/06/2007
Código do texto: T523255