Poderia ter sido diferente...
 
É... poderia ter sido diferente! Um “nós” desde o nascimento. Uma cumplicidade familiar. Mais conversas do que “não possos”, mais doçura do que competição de sentimentos. Uma amizade atenta. Poderia ter chorado menos, ao se descobrir sozinha. Quem sabe a adolescente ingênua tivesse muito mais alegrias do que a mágoa afã. Agindo sempre sem respostas, com uma vida de porcelana, pintada através das grades, tudo tão cor-de-rosa, diferente do pó da estrada. Bastou-lhe a idade chegar para se entregar ao acaso, descobrindo as delícias de um tempo sem “não podes”! O tempo voou, atropelando suas vontades e nada melhor do que o espanto, para mostrar-lhe verdades! O que antes era perfeito, tão repleto de “felicidade”, depois de tirar as lentes, foi conhecendo a maldade. Falou de amor sem rodeios, sem nem ao menos saber se quem ouvia estava inteiro para lhe receber. E assim, no dia-a-dia, foi amadurecendo rapidamente. Trocando as costumeiras lentes, por um óculos diferente. Mesmo com seus sonhos, absolutamente traídos, ainda tem uma palavra para os que se encontram perdidos!
Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 06/05/2015
Reeditado em 25/05/2015
Código do texto: T5232993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.