A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( V I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( V I )

Fágmim muito esperto assim que entrou na cidade de Brugan já foi percebendo que algo muito sério estava acontecendo e sabia que todo aquele tumulto estava sendo provocado pelo sucesso do plano do seu amigo Virgon, Fágmim ficou observando tudo de longe, pois mesmo disfarçado na imagem de Sidon ,sabia que não poderia se aproximar muito da multidão pois o verdadeiro Sidon poderia aparecer a qualquer momento e isso poderia causar uma outra confusão maior, então ele manteve uma certa distancia, mas estava acompanhando tudo que estava acontecendo.

Virgon ainda estava preso dentro do túnel de esgoto das masmorras estava lutando com algo que aos poucos estava sugando suas forças, estava ainda abraçado ao troco que lhe conduziu em suas viagens de ida e vinda dentro das masmorras, ele sentia-se emaranhado a algo muito estranho que por mais que ele fosse um bruxo cheio de poder e força , o que lhe prendia tinha muito mais força e lutar contra estava sendo em vão, Virgon então começou a manter a calma para tentar encontrar uma saída ou então esperar Fágmim fazer alguma coisa para lhe tirar daquela situação.

Malena e Ilka seguiam o caminho de Vassoural, longe de qualquer perseguição, Ilka falando de seus planos para seu casamento com Virgon e sonhado em viver junto a seu povo melhores dias, ela estava pensando muito em Virgon, mas não queria deixar que Malena percebesse sua preocupação, Malena tudo que desejava era ter seu filho com tranqüilidade distante de todo conflito, sabia que estava deixando para trás um grande amor, mas este amor estava traído e muito ferido, não valia a pena lembrar de um homem que lhe renegou, ou melhor renegou seu próprio filho, não tinha como confiar no amor que Sidon dizia sentir.

Enquanto isso o vilarejo de Teguim estava em festa, todos os bruxos estavam comemorando a vitória de Malena, para eles aquela vitória tinha um sabor especial e dona Sophia a mãe de Malena estava muito feliz, pois sabia que a filha já estava fora de perigo que no outro dia já estaria chegando em Vassoural, então dona Sophia resolveu oferecer um grande banquete aos bruxos de Teguim em nome da sua querida filha, Sophia que era uma velha bruxa experiente sabia e sentia que muita conseqüência à fuga de Malena trazeria o povo de Teguim , mas ela não queria acabar com a comemoração da batalha vencida.

Dolores estava abrindo a janela do seu quarto quando viu Fágmim bem em frente a sua casa apenas observando todo o alvoroço na cidade, ela não notou nada estranho e nem se interessou em saber o que estava acontecendo, achando que Fágmim era Sidon ela foi logo tirando a suas roupas íntimas e se exibindo para o bruxo achando que fosse seu noivo, Fágmim tentou se esquivar pois tudo aquilo poderia ser uma armadilha , sabia que estava ali em missão de ajudar seu amigo Virgon, mas Dolores estava muito provocante e estava lhe chamando sem parar não dava para fugir, então assim como ela o pediu acabou entrando em seu quarto, a cidade de Brugan em pé de guerra e Dolores fazendo amor pela manhã com o bruxo Fágmim achando que ele era Sidon , Fágmim estava deslumbrado com toda beleza de Dolores uma mulher atraente e tentadora , sabia que estava agindo de uma forma muito errada mas precisava despistar Dolores e também e para não despertar a atenção dela achou melhor agir da forma que o momento exigia.

O padre Ariston estava percebendo que tudo que estava acontecendo seria um ataque dos bruxos mas não quis comentar nada com Bernon, o lobo ficou como se estivesse de vigia no portão das masmorras de Priston ninguém se atrevia enfrentar e nem disparar um tiro em sua direção, Bernon e Ariston e o restante do pessoal estavam parados sem saber que atitude tomar diante daquela terrível fera, o lobo apenas se apresentou e voltou para dentro da masmorra como um forasteiro que conquistou o território.

Sidon vendo toda aquela multidão no meio do pátio mulheres correndo para proteger suas crianças então ele foi ao encontro do pai e do padre para saber o que estava acontecendo em Brugan naquela manhã, Bernon foi logo contando com um certo ódio nos olhos, isto tem haver com aquela maldita bruxa que seria morta ontem à noite, o padre Ariston olhou para Bernon e depois para Sidon com um olhar afirmativo, o padre Ariston resolveu que seria mais seguro que a população de Brugan ficassem todos juntos e de preferência dentro da igreja, os mais velhos e crianças ficassem protegidos na igreja e o resto a população em volta assim seria impossível os bruxos atacarem, então ainda discutindo junto com Bernon e outros homens da cidade sobre a segurança dos moradores, eles precisavam ter certeza se Malena ainda continuava presa em Priston , o padre tinha toda certeza que Malena tinha escapado, mas não poderia afirmar para a população a sua certeza assim despertaria a curiosidade dos moradores e sabia que não poderia deixar que suspeitassem de nada sobre seus conhecimentos, enquanto isso Sidon no meio da conversa se despede do pai e do padre e dos outros homens e fala que vai imediatamente na casa de Dolores avisar a ela e sua família para irem para a igreja e queria saber se com elas estava tudo bem.

Os homens já estavam voltando no caminho da masmorra para a igreja e enquanto isso o vigia que estava ferido ainda estava lá derramando seu sangue na escadaria da igreja.

Sidon chega à casa de Dolores que ainda estava fechada como se ainda todos estivessem dormindo, ele acha estranho todo aquele alvoroço na rua e ela e sua mãe ainda dormindo, então começa a bater na porta, e nada de ninguém responder, chama mais uma vez com um tom de voz um pouco alterado e nada, nenhum sinal de alguém acordado.

Parte ( 06 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 12/06/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T524035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.