A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( V I I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( V I I )

Sidon achando muito estranho na casa de Dolores ainda fechada aquela altura do sol , mas não queria incomodar,ele também estava se sentindo muito aliviado com a notícia que tinha recebido poderia ser certeza que Malena tinha escapado, já estava resolvendo ir embora quando Mirtes a mãe de Dolores abriu a porta e lhe cumprimentou, Sidon então foi logo perguntando se estava tudo bem, Mirtes com um ar de dúvida foi dizendo que achava que sim olhando com curiosidade para a rua, ela convidou Sidon para entrar e ele aceitou ela falou que Dolores ainda estava em seu quarto e que não era de costume da filha acordar tão cedo,ela já estava na metade dos degraus da escada que dava bem no quarto da Dolores, ela queria avisar que Sidon estava lá, mas Sidon pediu que não a chamasse se ela acordasse por conta própria tudo bem, então Mirtes resolveu convidar Sidon para tomar um chá ele então aceitou.

Virgon estava ainda preso no túnel da masmorra, esperando uma solução para sair de lá, sabia que se não conseguisse sair de lá antes que descobrissem tudo sua vida estaria em risco, começou a recitar alguma palavras do hispa para se fortalecer espiritualmente, mas ele estava muito cansado pois tinha passado uma noite toda no efeito de seus poderes e suas energias estavam fracas, mas estava satisfeito em saber que Malena estava distante de Brugan, que nada de mal lhe aconteceria.

Dolores desce as escadas do seu quarto faltando alguns degraus para chegar na sala ela ver o Sidon e desmaia, desce o resto da escada rolando, Sidon no primeiro olhar acha ela muito estranha, mas fica sem entender, resolve ajudar sua noiva antes de especular o que estava se passando, Mirtes fica sem ação, mas começa a perceber que algo muito estranho tinha acontecido com Dolores, naquele momento de tensão um vento forte e frio começa a varrer tudo dentro da casa de Dolores, cortinas começam a balançar e as janelas a bater sozinhas, objetos a caírem no chão, uma sombra escura passa na frente da casa e vai embora, Sidon percebe que tinha alguém com Dolores e deixa ela ainda caída na sala e corre para o quarto dela, no quarto ele percebe que algo como se alguém tivesse passado a noite com ela, cada vez que olha para os detalhes das coisas começa a achar tudo muito estranho, volta e pergunta a Mirtes olhando nos olhos dela se Dolores estava realmente sozinha, e Mirtes afirma com toda certeza que sim, ele mesmo com dúvida fica calado e tenta reanimar Dolores, que acorda aos poucos ainda tonta sem entender quase nada.

Fágmim corre para o pátio de longe ele avista uma multidão seguindo em direção a igreja ele fica sem saber o que fazer, ele avista o vigia que esta morrendo na porta da igreja e o leva para uma rua deserta e vai com ele em direção a o rio de esgoto da masmorra, algumas pessoas vêem ele passando com o Vigia e acham que é o Sidon que esta fazendo alguma coisa a mando do padre Ariston e assim Fágmim sabia que algo estava dando errado na volta de Virgon para fora da masmorra, ele sabia que tinha que agir antes que acontecesse algo pior com seu amigo, Fágmim jogou o corpo do homem no rio e se disfarçou na imagem do vigia, assim ele não correria nenhum risco de encontrar outro com a mesma face dele andando pelas ruas de Brugan, assim que ele tirou as roupas do vigia e também sujo com o sangue ele voltou para frente da igreja com a imagem do homem que estava morrendo, padre Ariston tomou um susto junto com Bernon que voltaram das masmorras por outras ruas avisando o pessoal para se encontrarem na igreja quando foi se aproximando viu aquele vigia que estava com os minutos de vida contados e caído sem forças para falar, avistaram o homem já com melhoras sentando em um dos degraus da calçada ainda de cabeça baixa todo sujo de sangue.

Já era tarde em Teguim Sophia sentia que alguma coisa estava acontecendo com Virgon, pois já era tempo dele e o Fágmim terem voltado de Brugan, os bruxos reunidos estavam alegres e nem estavam percebendo a falta de Virgon, em alguns momentos Sophia tentou falar com eles sobre a ausência e a demora dos dois Bruxos, mas não estava conseguindo falar, os bruxos estavam muito animados ela não queria acabar com a festa deles com uma preocupação apenas, mas estava decidindo se no cair da noite Fágmim e Virgon não voltassem de Brugan ela falaria dos seus pré-sentimentos, afinal se acontecesse algo de ruim com Virgon ela sabia que Malena não aceitaria, pois Virgon e Fágmim eram dois bruxos queridos em Teguim e muito amigos de Malena.

Malena e Ilka já estavam muito distante de Brugan e estavam muito cansadas e decidiram apear as mulas para descansarem um pouco e comer algo, elas decidiram descansar antes de atravessar o bosque Jordan , pois dentro do bosque elas poderiam adormecer e o bosque Jordan era um território um pouco traiçoeiro, seriam gasto três horas andando com pressa para atravessar o bosque Jordan e elas queriam atravessar o bosque sombrio descansadas para irem mais rápido.

Sidon percebeu que Dolores não estava bem, mas não estava convencido que ela estava sozinha no quarto, Mirtes também havia notando que tudo estava muito estranho e cada vez mais difícil de se explicar, na cabeça de Sidon estava uma grande confusão, então ele percebendo que Dolores estava voltando os sentidos resolveu deixá-la com a mãe e passou o aviso do padre Ariston e voltou para a rua onde estava todo povo em concentração.

Bernon estava com muito medo que os bruxos estivessem preparando uma invasão em Brugan , mas padre Ariston estava muito calmo e isso passava um pouco de segurança tanto para ele como para os moradores, padre Ariston se aproximou perto do Fágmim disfarçado no vigia e sentiu que não era o vigia, algumas pessoas que viram o Fágmim disfarçado em Sidon levando o Vigia para as masmorras afirmaram o que tinha visto que tinha sido o Sidon que tinha ajudado ele a se recuperar no mesmo instante Sidon vem em direção à igreja onde está o povo o padre e seu pai.

Parte ( 07 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 12/06/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T524580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.