Uma História Curta Pra Variar = Histórias de Amor Safado

Certa vez, passando apresssado pela avenida Paulista, a pé, vi de relance uma pintura imensa que chamou minha atenção. Voltei à vitrine e vi que era uma obra de Manabu Mabe. Maravilhosa. Grandiosa. Fabulosa. Espetacular. Fiquei fascinado e acho que naquele momento passei a ver com outros olhos a arte abstrata.

Algum tempo depois passava a pé por uma das ruas do centro de Santos quando vi de relance uma morena arrumando uma vitrine. Estanquei meus passos de repente e encarei-a. Maravilhosa. Grandiosa. Fabulosa. Espetacular. Fiquei fascinado e acho que naquele momento continuei a ver com os mesmos olhos de sempre a Morena Concreta. Nada a ver com a arte abstrata.

Tive vontade de invadir a loja, a vitrine, chegar perto dela e sussurrar em uma de suas lindas orelhinhas:

- “Você não existe, na certa sonhei quando inventei você…”

Ela me olhou e sorriu. Eu a olhei com os olhos arregalados e não consegui sorrir. Nem ao menos sorrir.

Ela me deu as costas, desanimada.

Entrei na loja animado:

- Posso te dar um beliscão?

- Devagarzinho, sem doer, pode. Porquê?

- Quero saber se estamos acordados ou se apenas sonhei com você.

Ela sorriu de novo e senti meu corpo se desmanchando de amor.

- Como se chama o seu nome? Quero dizer, como você se chama?

- Eu não me chamo. Os outros é que me chamam.

- Não me diga seu nome. Aposto que acerto seu nome de cara.

- Essa eu quero ver…

- Morena, linda, sensual, deliciosa…de se olhar, você só pode ter um nome.

- Qual seria ele?

- Francine.

Ela me olhou espantada:

- Você está brincando comigo!! Aposto que perguntou pra alguém antes de vir falar comigo…

- Juro por Deus que não. Não mesmo.

- Então como é que pode ter acertado meu nome tão em cima?

- Foi fácil. Li no seu crachá.

Rimos muito, e naquela mesma noite eu a levei para o motel de minha preferência.

Sempre acreditei que fazer uma mulher rir muito já é um bom

o caminho andado pra cama.

Pode ser que eu esteja enganado.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 13/06/2007
Código do texto: T524993
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.