A VIDA É ESSA MESMA?

Quando a chuva cair onde você estará? Quando o vendaval chegar por onde você andará?

A chuva está caindo torrencialmente, você deve estar em qualquer lugar, se protegendo dos pingos grossos que caem, caem muito fortes e gelados.

Você ao mesmo tempo pode está se molhando. encharcado, tremendo de frio. Você está na condição de desabrigado? Você anda sem rumo. Não posso dizer que você é inconstante, não tenho esse direito.Cada um tem seu livre arbítrio de fazer da sua vida o que quiser.Mas nem todos tem sua coragem de jogar tudo para cima e seguir sem sina, sem nenhum medo do que pode vir depois.

Te admiro muito por sua audácia, você é singular. Você é tudo que eu gostaria de ser, mas me apequenei, sou um covarde. Deixo a vida me levar, enquanto você delineia, sabe o que quer.

Aqui estou eu agasalhado, e você por onde andará? Passando frio? Mas o frio passa, o que não passa é essa sensação de vazio dentro de mim.

Tenho plena certeza que você não era para estar nesse mundo, você não se adaptou ao sistema. Como você dizia, somos todos cordeirinhos , somos levados por onde os donos do poder querem.

Agora você é livre, mas livre até que ponto? Onde quer que você esteja tem as garras do sistema que tanto te incomoda.

Talvez se você se suicidasse fosse menos doloroso do que ficar vaqueando por ai como um ser errante. A vida perdeu o sentido para você, e nada melhor melhor do que o findar da vida, por fim toda essa angustia que está dentro de você. Se bem que olhando bem, a existência humana é desprovida de sentido, a não ser para os que usufrui das riquezas e do poder nesse planeta.

Fico observar milhares e milhares de trabalhadores acordando pontualmente no horário determinado, onde são obrigados a cumprirem sua carga horária com o intuito de criarem seus filhos na maior dificuldade, e ao mesmo tempo deixando para os mesmos a mesma herança. As oportunidades de ascensão são para poucos, ou como Darwin dizia, os mais aptos.

O tempo passa, e como passa, como um bom carneirinho do sistema, tenho que cumprir meu horário de trabalho. Audácia são para poucos,para quem não tem só resta aplaudir, admirar e por que não morrer de inveja de inveja?

inclemente
Enviado por inclemente em 24/05/2015
Código do texto: T5252835
Classificação de conteúdo: seguro