TELHADO - MEMÓRIAS

A menininha tímida com olhinhos claros clara, como uma noite enluarada.

Tinha em seus pensamentos já criança as fantasias de seus questionamentos.Quando em sua manhãs sempre sozinha,acordava admirava seu telhado...cheio de formações feito janelas,em cada uma,uma criança.

Em seu mundo infantil representavam suas divisões,em personagens.A sombra de fundo as vezes transformavam-se em camarotes.As vezes colunas de grandes sacadas,até cegonhas trazendo em seu bico nenéns.Sim ela imaginava que através daquelas sombras,sua história começava.

Passaram-se os anos crescendo e construindo seu mundo eternizando seu seguimento em seus filhos.A menininha de vez em quando aflora,apesar da idade.

Principalmente quando suas recordações mantem ainda viva seus personagens feito de barro,sim pois era esta, a textura das telhas.

Agora seu teatro, são às lembranças:seus atores passaram pelo tempo encarnaram outros personagens.

Mas as fantasias continuam as mesmas os ídolos,são lembrados em sua solidão necessária.

Em sua maturidade a velha, torna-se criança em suas dissertações... tantas quantas saudades...daquele telhado, abrigo de suas memórias.

Terezinha Dias Rocha
Enviado por Terezinha Dias Rocha em 25/05/2015
Código do texto: T5254357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.