Sonho de menina

A pequena menina sonhava em voar. Nas manhãs de outono, corria pelos campos, chegava a bater os bracinhos, levantando os pés do chão. Em seus pensamentos voava. Sentia o vento em seus longos cabelos, no imaginário de criança tocava o céu, com as mãos. Quando acordava do sonho, desenhava os caminhos por onde passou. Pássaros eram seus companheiros, nuvens os travesseiros e anjos os protetores dos céus.

As florestas que via do alto, com animais sorridentes, alegres acenavam convidando-a para brincar. Em seu sonho de voar conhecia novos seres, planetas, astronautas e reis. Desbravava novas terras, países e mundos imagináveis.

Um dia a menina descobriu o segredo para voar bem mais alto. Achou o poder das palavras escritas, com um lápis nas mãos, escrevia belas histórias. Voava e vivia de seu próprio encantamento. Em qualquer momento poderia ser a princesa do bosque encantado, a rainha do reino distante, a menina que perdeu o sapatinho de cristal, um peixinho do fundo do mar...

A menina compreendeu que poderia voar sem sair de seu quarto, porque os personagens dos livros que estavam em suas mãos, saiam ao seu encontro, povoando sua mente. Levando-a para dentro de mundo mágico, o universo das palavras. Ela voava livre dentro de sua imaginação e criava. Nada poderia detê-la ou roubar seu sonho, pois ela era o próprio sonho.

Elma Sales Morais

Elma Sales
Enviado por Elma Sales em 08/07/2015
Reeditado em 08/07/2015
Código do texto: T5304366
Classificação de conteúdo: seguro