UM RISO ESPIRUTUAL

UM RISO ESPIRITUAL

Há muitas estórias do mundo invisível de que muito se fala e de que muitas vezes nos deparamos.

Juca se fora poucos meses antes de seu neto nascer, deixara sua nora grávida à espera do tão desejado Joaquim. Juca estava feliz participando da alegria dos pais quando de repente feneceu, teve uma morte física como pediu a Deus, sem dor nem sofrimento passando desta para a vida eterna, partindo indiferente a dor que causou aos seus entes queridos. Certamente Juca não teria partido tão cedo ainda se pudesse controlar o tempo que lhe foi dado viver sobre a face da terra, ainda mais querendo ver transformar-se em imortal como homem enquanto humanidade pela via da procriação e de sua descendência (assim pensou Diotime, sacerdotisa grega) - "o homem é imortal enquanto humanidade pela via da procriação". Será? - Bom, pelo menos enquanto existir humanidade existirá o homem. Mas Juca, enquanto em corpo físico, era um espírita convicto, para ele a morte foi apenas a doce passagem de libertação de sua alma que agora livre passeia pelo cosmo infinito em busca de missões que um dia o levarão a angelização prometida (coisa de Deus).

Pouco tempo depois da passagem de Juca nasceu Joaquim que adorado de todos foi crescendo certamente sobre os olhares benéficos do avô que de outra dimensão o visita todos os dias e à sua maneira também o paparica como todos os viventes no seu entorno.

Certo dia Juca encontrou Lisa, sua amada, que dormia tranquila em seu leito enquanto sua alma vagava à sua procura, ocasião em que ela o intimou a conhecer seu neto - assim falando; você precisa conhecer seu neto, o Joaquim está lindo e sente falta de você, assim sendo; Juca não se fez de rogado e certa noite enquanto Lisa ao lado de Bia, mãe do Joaquim brincava com o netinho e a mãe gravava o evento, ele apareceu e sem a elas se fazer presente curtiu o momento que registrou com uma discreta e doce expressão de riso pouco depois percebida claramente através do vídeo.

Quem ouve o vídeo e conheceu Juca, não tem dúvidas de que ele participou daquele evento registrando sua presença através de um sorriso de satisfação, a atendendo o alerta de Lisa, sua amada, e da alegria de ver postumamente o seu neto!

Naquele momento certamente deu-se uma manifestação concreta da espiritualidade de modo que o fato é digno de nota.

José Antonio da Silva - Cabo Frio - 18/05/2014.

Zeantonio
Enviado por Zeantonio em 11/07/2015
Código do texto: T5307938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.