A Garota que Aprendeu a Sorrir

Ela vivia em angustia, parece que não sabia o que queria. Na verdade, ela não sabia o que realmente queria porque apenas havia aprendido o errado. Ate que ela decidiu limpar sua alma para que assim, pudesse florescer alguma bondade e enfim passar a fazer parte da humanidade. Assim, ela juntou todos os seus fracassos, perdas e arrependimentos e os queimou.

E enquanto as chamas apagavam cada um daqueles itens, ela dizia a si mesma:

- Adeus, garota triste. Você fez parte de mim, mas a partir de agora será nada menos que uma parte de meu passado.

As brasas diante de seus olhos fizeram que com suas lágrimas secassem e as chamas ali contidas a fizeram perceber que o mau pode ser abafado, mesmo que em uma fogueira de ilusões. Se nossa historia fosse escrita em um livro e o mesmo fosse queimado, não haveria rastros do que foi relatado e ninguém saberia o que realmente aconteceu. Quando algo de mal nos rodeia por um determinado tempo, será que ele há de permanecer ou você que se deixa estancar? Será mesmo que não tem condições de dar a volta por cima, como dizem, ou existe mesmo o fundo do poço, aquele que todos falam em contos da carochinha?

Essas perguntas devem ser feitas cotidianamente, porque as respostas são aprendidas de acordo com a vivencia, e nada do que eu disser aqui vai fazer você aprender de verdade como funciona o ciclo da vida, esse cheio de percalços mas também beleza e leveza se você puder e souber apreciar. Mas primeiro de tudo, você deve entender o que você quer para si mesmo. Identificar entre o bem e o mal e o querer e poder são fundamentais. Após essa reflexão, ai sim, você poderá começar a dar os primeiros passos e apontar rumo ao que você quer chegar.

Agora, uma perguntinha básica:

-Por que estou a escrever tudo isso?

Simples, meu caro, porque essa é uma realidade que acontece todos os dias nessa sociedade medíocre, capitalista ou comunista, como você quiser adjetivar, mas ao mesmo tempo, louvável e aplausível. Se ela não fosse desse jeito, não saberíamos como é viver o real e acharíamos que tudo é como nos contos e bastava um pedido e uma fada viria nos realizar.

Deixe a magia dos dias brotar de seus desejos e seja você mesmo a fada dos seus sonhos, pois só você é capaz de realizar aquilo que almeja. Se ate um inseto rasteja atrás de seus objetivos, por você não pode fazer o mesmo? Abra os olhos, veja e sinta o prazer de viver, seja por alguém, ou seja, por você mesmo, mas viva. Aconteça o que acontecer, não baixe a cabeça e se cair, levante-se. É assim que funciona e assim que é e deve ser. Mas... e a garota que aprendeu a sorrir, o que tem a ver com essa história?

- Prazer em te conhecer!

spring
Enviado por spring em 16/07/2015
Código do texto: T5313183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.