Menino viajante

Era um menino inteligente, que cedo ascendeu para a leitura. Comum vê-lo silenciosamente perdido em leituras como se vivesse sempre uma aventura. Numa manhã ensolarada de maio ele estava feliz numa biblioteca, quando abriu um novo livro e sentiu um clarão invadir a sala e entrar pelo livro como um arco-íris numa lagoa encantada.

Um largo sorriso se abriu naquele rostinho encantado, eram vários bichinhos de todas as cores e tipos, que pareciam sair das paginas do livro e ficavam dando voltas na sala, bem como pousavam na cabeça, ombro e mãos do menino que estava extasiado em meio a aquela festa de bichinhos iluminados.

Como não acreditando brincava de fechar e abrir o livro e cada vez que o fazia, novos bichinhos surgiam na sala em manobras cada vez mais mirabolantes para alegria e festa do menino. Quando num destes abrir e fechar livro, surgiu uma linda pomba branca, que planou na altura dos olhos dele e ficaram se olhando. Em êxtase ele viu a face do Menino Jesus. Então num sorriso e estendeu a mão para tocar no rosto do Menino Deus, mas foi ele, que sentiu um toque suave no rosto, mas logo a pomba alçou um voo e sumiu no céu azul.

Assim todo o dia volta à biblioteca, retoma o livro como se pudesse reencontrar o Menino Jesus, olha pela janela e vê vários pássaros brancos pelo jardim, mas aquele pombo branco nunca mais viu, mas sente que alguém esta sempre por perto.

Hoje quando vai à igreja fica sempre admirando aquela pomba branca na parede, que a mãe diz, que é a imagem do Espírito Santo. Ele sempre dá um sorriso, olha para a mãe e se volta para a imagem.

Toninho

Junho/2015

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 26/07/2015
Código do texto: T5324147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.