A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN (V I I I)

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN (V I I I)

Padre Ariston fala baixinho no ouvido de Fágmim, que sabe que é ele disfarçado na imagem do vigia que está lá no lugar do ferido e o chama de maldito, Fágmim olha nos olhos de Ariston e com um riso de deboche retribui ao mesmo tom e pede para o padre revelar que sabe que é um bruxo que está ali e não o vigia, mas Ariston sabe que não pode falar nada, tem que engolir o bruxo disfarçado na porta da igreja.

Sidon se aproxima e as pessoas pensam que o vigia tinha voltado para a igreja na frente sozinho, como na cena que viram antes o Fágmim disfarçado de Sidon levando o homem para uma rua deserta ao lado da masmorra, as pessoas olhavam um pouco curiosas para Sidon, mas ele não tinha nada para explicar diante de todos aqueles fatos, na frente de todo povo na igreja, ele apenas falou que esteve na casa de Dolores e que lá havia acontecido umas coisas muito estranhas, Bernon olhou para Ariston e para ele e mencionou que estava acontecendo alguma coisa sim, mas que não poderia ainda ser explicado, afirmou que tinha haver com os bruxos.

Fágmim não podia entrar na igreja, e o padre Ariston sabia disso, e não poderia deixar que as pessoas percebessem que ele era na verdade um dos bruxos de Teguim, então padre Ariston foi dando mais uma vez passando o aviso as pessoas que todos se recolhessem na igreja, tendo prioridade os mais velhos e as crianças, como Fágmim era um bruxo novo e estava disfarçado no vigia que também era um homem novo, mesmo ferido, ele tinha que ficar do lado de fora da igreja, afirmou Ariston que não sabia que reação os ataques do lobo poderia causar, todos entenderam e não quiseram questionar a decisão do padre.

Padre Ariston ficou muito nervoso quando percebeu que suas suspeitas estavam sendo confirmadas que os bruxos de Teguim estavam realmente dispostos a ajudar Malena, que tudo que estava acontecendo era conseqüência da prisão da bruxa.

Malena e Ilka estavam comendo algumas frutas descansando na sombra de uma arvore já estava começando a anoitecer e as duas bruxas estavam com um pouco de medo, pois os bruxos de Vassoural estavam sabendo que Malena iria ficar na cidade, mas não sabia quando ela iria chegar, pois não tinham certeza da sua libertação, caso soubessem o dia certo iriam com certeza ajudar elas na passagem do bosque Jordan.

Em Teguim a festa estava rolando e Sophia cada vez mais preocupada com a demora de Virgon e Fágmim, mas se chegasse à noite e os dois não chegasse no vilarejo ela alertaria todos os bruxos para fazerem alguma coisa, pois seria um sinal que algo poderia ter acontecido com os dois.

A noite foi caindo lentamente sobre Brugan como se estendesse seu véu negro sobre a cidade maldita, as pessoas pouco a pouco se dirigiam em direção à igreja, mulheres homens crianças e idosos, todos cumprindo as ordens do padre Ariston, pois sabiam que a cidade de Brugan estava sofrendo alguma invasão, só não tinham a certeza ainda, pois ninguém se ofereceu a entrar na masmorra com o lobo que foi visto no portão, ainda era cedo para afirmar que tudo aquilo tinha haver com os bruxos de Teguim, mas todos iriam ficar juntos na igreja para tentarem encontrar uma solução, para descobrirem se Malena ainda estava presa na masmorra realmente ou se tinha fugido.

Nos céus de brugan corujas e morcegos tomavam conta de todo espaço, a cidade estava silenciosa, só se via as aves fazendo seus passeios noturnos, a igreja já estava cheia de moradores uns ficavam na calçada e outros ao redor do pátio da igreja, o povo sentia muito medo, mas nenhum morador de Brugan poderia deixar a cidade, pois quem resolvia fugir da cidade sofria uma espécie de maldição, pois já que tomaram a cidade dos bruxos que vivessem nela, não era permitido nenhum morador que fosse deixar a cidade, mesmo que fosse filho, neto, qualquer grau de parentesco dos que um dia lutaram na guerra para tomar Brugan.

Finalmente a noite chegou e Malena e Ilka adormeceram na entrada do bosque Jordan, quando as duas acordaram, já era tarde demais, seria impossível andar dentro do bosque aquela hora, principalmente duas mulheres sozinhas, Malena ficou apavorada queria seguir viagem, pois se ficassem a noite ali na manhã seguinte poderiam ser alcançadas pelos moradores de Brugan, mas Ilka sabia que seria muito perigoso enfrentar a escuridão do bosque durante a noite, as duas bruxas começaram a discutir, Malena pediu a Ilka que voltasse, pois ela queria seguir a diante, mas Ilka muito cautelosa não queria seguir viagem com a amiga e nem muito menos deixar ela ir sozinha para Vassoural.

Já era hora de Fágmim, fazer alguma coisa para descobrir o que tinha acontecido com Virgon, à população de Brugan já estava quase toda na igreja e próximo da igreja, as casas já estavam quase todas vazias, Fágmim então foi se afastando do meio do pessoal, padre Ariston estava percebendo, mas não poderia fazer nada, assim que Fágmim saiu de perto da igreja foi logo entrando dentro da masmorra de Priston, para ajudar o seu amigo, ele sabia que a vida de Virgon dependia muito da sua ajuda.

PARTE ( 0 8 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 21/06/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T535542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.