Colcha de Retalhos

Eric do Vale

Uma, duas, três e quantas vezes achar necessário, vou continuar ligando. Eu tinha a absoluta certeza de que o número era esse. Agora, vendo o WhatsApp, não tenho mais dúvida. Preciso saber quem realmente é. Não sou detetive, mas quero desvendar isso. Ligo de novo e cai na caixa postal. E assim tem sido, desde então. Vou continuar persistindo ou não me chamo...

...

É esta! Ela faz o meu tipo: olhos e cabelos castanhos, além de uma pele bem clara. Trezentos reais é muito dinheiro, mas e daí? Com uma mulher dessa, gasto até o que não tenho. Se eu fosse um milionário, ela seria de minha exclusividade. Não fazem nem um ano que estou separado, mas para mim é uma eternidade. As coisas já não estavam boas e quando a minha ex-mulher resolveu se converter, pioraram cada vez mais. Sempre que eu manifestava o desejo da carne, lá vinha ela citando trechos da bíblia.

-Quer dizer que quando tivermos vontade de ir ao banheiro, teremos que consultar a bíblia. _ Eu falava.

-Bata na boca, homem. “Senhor, perdoe. Ele não sabe o que diz”.

Desde que me separei, tenho procurado suprir as minhas necessidades com essas mulheres. Qual o problema? O dinheiro é meu, assim como a vida é minha. Agora, eu quero essa e gastarei os meus trezentos com o maior prazer. Teclo com ela, mas não sou correspondido. Deixo passar alguns dias e então, me convenço de que não vai dar certo.

...

-Alô

-Samara?

-Sim?

- Como é o seu trabalho?

-Cem reais.

-Tudo?

-Depende.

-Samara é o seu nome?

- Na verdade, o meu verdadeiro nome é ...

...

Mostrei a foto dela para o Zé.

-Que monumento! _ Falou ele.

-É esquema meu.

-Certo, mas quando você enjoar, passa ela para mim?

- Feito.

Esse Zé é mala! Bastou eu mostrar uma foto de uma dona, para, logo em seguida, o filho da mãe entrar em contato com ela. Para ser honesto, nem sei se, realmente, ele saiu coma dona e quer saber? Pouco me importa.

Agora, o que me intriga é o que a moça com quem eu quero sair postou no status dela, no WhatsApp: “So atendo tops para falar comigo diretamente eso me lugar e mais rápido!”. Que erro de português grotesco!

...

-Alô, caiu a ligação. Mas, como perguntei, anteriormente: quer dizer que você se chama... E o que faz da vida?

-Você me conhece.

-Não.

-Conhece sim, por que está me fazendo estas perguntas?

-Curiosidade.

-Posso saber o porquê dessa curiosidade?

- Por nada. A propósito, tenho que desligar. Sou casado, você entende?

-Entendo.

...

Era uma voz de mulher e tenho certeza disso, porque, assim que atendeu, eu perguntei:

-Carol?

-Sou eu.

-Como funciona?

-Funciona o quê?

-O esquema.

- Que esquema?

-O meu nome é Artur e li o seu nome em um anuncio.

-Que anuncio.

Estava prestes a dizer, quando a ligação caiu.

...

Marquei com ela e furei. Tenho certeza de que isso a deixou fula da vida. Pudera, eu também ficaria. Teclo com ela, mas não me responde. Espero um pouco e insisto em vão. Algo me diz que isso não passa de uma roubada:

-Zé, liga para este número, por favor?

-Pode deixar.

...

-Alô?

-Carol?

-Olha aqui, é a quinta vez que você está me ligando e não tem nenhuma Carol, o meu nome é Júlio, Júlio!

Não vou desistir, sei que é ela e por isso, vou continuar ligando.

...

Sabia que isso não passava de uma pilantragem. Onde já se viu atender “cliente top” e cometer um erro de português tão absurdo? Peço para o Zé deixar para lá e quer saber do que mais? Ainda bem que tenho uma outra carta na manga!

Confiram o meu blog: http://ericdovale.blogspot.com.br/

Caso desejem me adicionar no meu facebock,acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem também a fã page do facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto