Quando o Amor fala mais alto

Nelson conheceu Cláudia na ceia de natal, na casa de sua irmã. A moça era enfermeira, graciosíssima e muito comunicativa. Logo chamou a atenção dos solteiros. Pois uma loira como aquela não se vê todos os dias. Mas quem chegou primeiro foi o irmão da anfitriã, ao se apresentar e não deixar, que os outros se aproximassem, pois a acompanhou pelo resto da noite. E assim, como maré mansa veio se desenrolando aquela paquera, que enveredou para namoro e até que numa bela manhã, na casa do noivo, após uma briga recente ela se pronunciou:

- Amor! Morzinho! Disse ela com toda a manha do mundo. E completou:

- Acho que estou grávida!... Disse ela enjoada do cheiro do café. E quem estava à mesa, os filhos de Nelson, pois ele era viúvo, sua mãe e sua irmã, que quase se afogaram, pois sabiam que Nelson era operado, ou pelo menos, fora a uns vinte e poucos anos atrás.

Como se a mesa falasse, tal fora o silêncio mediante a exposição da moça. Nelson de imediato interrompeu:

- Puxa filha, é isso mesmo?!...

E ela toda dengosa, pensando estar abafando tornou a falar:

- Ninguém vai me dar os parabéns?

Nelson preocupado com a resposta intercedeu primeiro e disse:

- Querida vou ao médico, pois a felicidade é tanta que nem sei o que dizer.

Dona Margarida quis romper o silêncio, mas Madalena sua filha e irmã de Nelson a conteve e resolvendo falou:

- Minha querida cunhada não sei se dou o parabéns pra você, ou para o Nelson. Mas eu e mamãe já estamos felizes e chocados, pois nunca imaginávamos ouvir uma gravidez, de alguém aqui, com os meninos do Nelson já rapazes.

Os meninos sem conhecerem a história do pai nesse quesito a parabenizaram e também ao pai, com a sensibilidade peculiar ao homem.

Preocupado com os olhares interrogativos da mãe e da irmã Nelson foi visitar ao médico, que fez a vasectomia nele para saber se ela era definitiva. Pois a moça com quem ele vivia aparecera grávida. Dessa forma, transtornado falou com o profissional, que vendo o desespero do rapaz, antes de falar pensou várias vezes e disse:

- Fique tranquilo senhor Nelson, que a sua vasectomia não foi definitiva, há sim a possibilidade de sua garota ter engravidado. Inclusive, nessa oportunidade quero aproveitar para lhe parabenizar, lhe pedir desculpas pelo meu erro no trabalho e desejar desde já, que o senhor seja muito feliz.

Saltitante de alegria Nelson saiu pelo corredor do hospital inebriado de alegria com a gravidez de sua querida Cláudia.

Vendo o rapaz partir daquele jeito o médico disse ao colega:

- Será que fui profissional ou optei pelo emocional.

O amigo o tranquilizou:

- Acho que você evitou uma tragédia.

E o médico replicou:

- Será que ele não sabe. Acho que sim, mas não cabe a mim, falar a verdade, se nem ele quer saber. Pois você precisava ver no semblante dele a luz de contentamento.

E assim Nelson propôs casamento para assumir o filho que estava por vir, mesmo contra o gosto de sua mãe e de sua irmã.