Sonho esquisito

Sonhei que estava em uma rua de comercio popular, com o propósito de retirar minha identidade que por algum motivo minha amiga Shirley deixou em uma loja. O trajeto fiz de ônibus; quando desci do ônibus entrei na primeira loja e ao pedir para um homem meu documento ele abriu uma gaveta e retirou várias identidades dispondo-as em forma de leque então ao reconhecer a minha foto, ele entregou-me. Ao abrir minha bolsa para guardar o documento percebi que estava sem dinheiro para retornar à casa; então pedi-lhe seis reais e quarenta centavos para retornar. No entanto ele negou e pediu que eu procurasse pela loja ao lado. Eu fiquei no ponto de ônibus por algum tempo e quando o ônibus que fazia meu trajeto apareceu; pedi para o motorista deixar eu ir sem pagar e ele também negou. Então entrei na loja ao lado conforme o homem da primeira loja orientou e um outro homem me atendeu e também não deu-me o dinheiro, porém deu-me um pote de isopor branco e de tamanho médio e orientou-me que pedisse aos transeuntes. No inicio fiquei muito constrangida, mas ele falou-me com muita determinação para eu pedir que estaria exercitando minha humildade e dando oportunidade para outras pessoas também praticar a caridade. Então assim o fiz e de repente eu vi meu pote cheio de moedas de um real; então o homem que havia me dado o pote percebendo que já tinha o suficiente, me fez uma proposta inusitada; que eu tentasse mais uma vez embarcar no ônibus sem pagar e caso eu conseguisse repassasse o dinheiro para ele pela janela do ônibus, eu obedeci e desta vez o motorista deixou eu embarcar sem pagar, porém o ônibus estava muito lotado e dentro dele estava minha irmã viajando em pés se equilibrava com a mão no teto do ônibus. Eu chamava-a mas ela não me viu. Engraçado que eu consegui viajar sentada e estava feliz porque voltava para casa e admirada com a bondade humana.

Diva Cardoso
Enviado por Diva Cardoso em 17/10/2015
Código do texto: T5417810
Classificação de conteúdo: seguro