Eu vi e não ajudei

Em baixo de toda aquela chuva numa manhã fria, estava ela lá andando no meio da rua com as tetas cheias, toda molhada tentando farejar algo entre as poças d'água. Senti dó e pena por aquele pequeno animal ali tentando achar comida ou o caminho dos filhotes, foi de cortar o coração. Depois de um plantão noturno achando que iria para casa sem ter me abalado com nada, vejo essa cena. E me revolto comigo mesma, me questionando como posso sentir tanta pena e não fazer absolutamente nada para aquela situação mudar. Pensei pq não paro o carro e pego essa cachorra e levo para cuidar, aonde paro o carro nesse movimento, será que consigo pegar ela, e se ela me avançar ou correr e ser atropelada e se alguém me atropelar, e se ela está voltando pros pequenos filhotes, me senti uma merda, e já se passando duas quadras vi o quanto não sou digna de ter pena dos animais, pq sou covarde e acomodada. Eu tenho pena de mim, e não faço nada pra mudar.

Animais nas ruas vemos todos os dias, a maioria perdido e abandonado, outros atropelados ou machucados. Para muitos é normal e eles nem veem esses bichinhos, mas para mim é uma tortura.

Ady Bing
Enviado por Ady Bing em 11/11/2015
Reeditado em 12/11/2015
Código do texto: T5444922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.