A cartomante e a amante atrapalhada

Ela já não dormia direito. E o pior era a febre que se instalava após o finalzinho da tarde, diariamente. Tal qual funcionário automatizado à espera de bônus, atenção, ou simplesmente infernizar a uma alma apaixonada.

Assim a jovem agonizava de paixão, sem que o seu amado percebesse

o privilégio desse sentimento arrastava as asas por Teresa, com quem trabalhava, lado a lado. Porém Teresa, gostava mesmo era do Jorge, rapaz atlético com voz de pagode, que gerenciava a todos, na empresa.

Só Isabel estava fora daquele grupo, uma vez que era vizinha de Paulinho, por quem nutria a paixão.

Assim, um belo dia, ao desviar-se de uma multidão na rua deparou com placa numa porta estreita, com um convite:

CARTOMANTE ZUZA - TRAGO SEU AMADO EM 24 HORAS. PAGUE DEPOIS.

Movida pela febre pontual do fim de tarde, seus neurônios a empurram

escadas acima. Sem que ela conseguisse pensar, quando viu estava frente a frente àquela figura otimista e sorridente que a ouvia atentamente.

De imediato, ao fim da palestra, a cartomante guardou o pagamento, que Izabel frouxamente insistiu em pagar, e de seu bolso extraiu um pequeno frasco, que apesar de pequeno era poderosíssimo, alegava a vidente:

- Não vá se atrapalhar. Use somente uma gota no chá.

De posse de tal preciosidade Isabel, no amanhecer do dia seguinte, partiu para a empresa de Paulinho com um pedido de ajuda esfarrapada só para pôr seu plano em ação. A sorte a favoreceu e foi convidada para o chá da turma.

Com o coração aos tropeções, despejou foram mais de duas gotas de uma só vez no chá de Paulinho, sem que ele percebesse, pois atendia a uma pessoa no momento.

Não sei o que aconteceu naquele exato momento, caro leitor. Só sei que tempos depois Paulinho se casou foi com Teresa e Isabel, pasmem ficou foi com Jorge, com quem teve quatro filhos, apesar de não gostar de pagodes.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 27/11/2015
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5462637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.