O VELHO E O BURRO - I PARTE

Ribeirinha, lugarejo localizado às margens de um rio, Sul de Minas Gerais, quase na divisa do Estado de São Paulo, era habitada por aproximadamente, uns dois mil habitantes, que em sua maioria compunha-se de velhos e crianças. Os jovens do lugar iam procurar estudar na cidade de Madalena, sede municipal que ficava 20Km de distância, pois lá tinha boas escolas que os preparavam para estudar em faculdades, que existiam nas cidades vizinhas. Já em Ribeirinha, havia somente uma escola pública que ensinava apenas o ensino primário e ginasial. Precária em tudo, Ribeirinha tinha uma igrejinha, onde todos os domingos vinha um padre de Madalena para celebrar missa. Havia também uma pracinha, onde as crianças podiam brincar todas as tardes enquanto seus pais conversavam. Ônibus, só havia um para transportar o pessoal para a cidade de Madalena, e esse mesmo ônibus fazia o transcurso 4 vezes ao dia. Saía às 7 horas, voltava ao meio dia e retornava para Madalena 15 horas para fazer a sua última viagem de volta, às 18 horas. Madalena tinha uma população estimada em 80 mil habitantes, por essa razão, era uma cidade muito bem estruturada.

Havia em Ribeirinha, um comerciante, senhor Pedro Galdino, dono de uma mercearia, onde a população local comprava os seus gêneros de maiores necessidades. Pedro era casado com D. Angelina, com quem tinha 8 filhos. Ronaldo, o mais velho, contava com 32 anos e era formado em Engenharia Elétrica. Trabalhava em São Paulo e raríssimas vezes aparecia em Ribeirinha. Verona, com 28 anos de idade, casara-se com o jovem Ricardo, filho de um próspero fazendeiro de Madalena. O casal, que tinha dois filhos, todas as semanas vinham até Ribeirinha para visitar o senhor Pedro e D. Angelina.Camila, linda jovem de apenas 23 anos, era a terceira filha do casal. Era estudante de Medicina na faculdade de Pedreira, cidade vizinha Localizada a 150 KM de Madalena. Todo mês ela vinha os pais e os outros irmãos e não deixava de passar sua férias em Ribeirinha. Gostava muito de passear pelo Brasil. Era linda, tinha uns cabelos alourados e compridos. Sua pele rosada dava-lhe um tom sedutor. Era, além de tudo, muito carismática. Todos a adoravam muito.Telma e Telmo, os gêmeos, tinham 18 anos e eram estudantes. Ela Cursava o segundo gráu no Colégio de Freiras, em Madalena, onde havia um internato. Mas, geralmente, às sextas-feiras ela ia para Ribeirinha. Já Telmo, cursava uma escola militar preparatória de cadetes do exército, portanto, só aparecia em casa uma vez por mês. O sexto filho do casal era Pedro Jr., com 15 anos e morava com a irmã na fazenda. Os dois últimos filhos do casal, eram Carlinhos e Michele, de 11 e 6 anos respectivamente. Carlinhos era doente, pois tinha leucemia e fazia tratamento numa clínica especializada na cidade de Madalena. Já Michele, o xodó da família, era tratada por todos como uma verdadeira princesinha.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 30/06/2007
Código do texto: T547006
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.