FIM DE TARDE...

FIM DE TARDE...

Fim de tarde em pleno outono.

Sentado em um banco de praça num belo jardim.

No coreto uma banda tocando musicas dolentes, e eu aqui sozinha, com meus pensamentos.

Nem parece que há tanta gente ao derredor da praça...

Sinto-me sozinha, parece que me falta algo, mas nem sei o quê.

Pensamentos á mil sentem- me triste também, mas não me pergunte o porquê.

De repente noto que alguém fala alguma coisa, viro-me.

Ah! Era um jovem senhor pedindo licença para se sentar no mesmo banco.

Bem, de repente já não estava só, pois este senhor era muito falante.

E logo começou a conversar:

-Nossa como está linda a noite! A praça esta cheia hoje não é?

E sentia-me um tanto incomodada , mas foi então que me ofereceu um saquinho de pipocas.: - não obrigada ! Mas ele tanto insistiu que aceitei.

Não demorou muito já estávamos conversando, e até rindo das brincadeiras, das crianças!

Bem, logo se apresentou dizendo seu nome. E eu também disse o meu.

Estava havendo um concurso de danças promovido pela Prefeitura. E foi ai que ele me convidou para ser seu par nas danças.

Meio constrangida acabei aceitando, e lá fomos!

Dançamos como todos os demais competidores. No final houve o julgamento dos pares de dançarinos! E, pra minha surpresa ganhamos o concurso!

O senhor de tanta alegria logo me deu aquele abraço e um beijo no rosto!

Acredite, devo ter ficado vermelha...

Então, logo em seguida me fez um convite:

-Está tão calor, vamos tomar algo para nos refrescar?

Fomos então a um barzinho perto da praça, e lá ficamos por um bom tempo.

Em seguida nos despedimos e trocamos nossos números de telefone, ele passou-me uns dois.

Dias depois, de repente o telefone toca e vou atender, e para minha surpresa era ele.

Logo começou a falar e falar! Nunca vi gente pra falar tanto, enfim marcamos um encontro, no mesmo barzinho. Tão logo cheguei , já foi me recebendo com um abraço um beijo.

Disse ter pensado muito em mim, que sentiu saudades, e depois de tomar um sorvete fomos dar uma volta.

Foi ai que ele disse estar apaixonado por mim. E ai eu disse :

- Como!?Nós mal nos conhecemos! No que ele disse:

-Você é a mulher com quem sempre sonhei conhecer.

Fiquei um tanto assustada, mas continuamos nosso passeio.

E foi assim por vários dias e semanas, até que num dia desses ,me pediu para se casar com ele.

Mais assustada fiquei! Mas já sentia um certo carinho por ele e aceitei!

Passado alguns meses nos casamos em uma linda cerimonia. Muitos convidados! Nossa acho que na verdade era o meu sonho também, E como o todos os casais, tínhamos nossa casa linda ,maravilhosa! Tudo como sempre sonhamos ,eu e ele.

Os anos se passaram na maior felicidade, hoje depois de tantos anos aqui estamos.

Comemorando nossas bodas de ouro, e estamos aqui no mesmo lugar onde nos conhecemos,

A mesma praça o mesmo banco só que com pessoas diferentes.

Mas a mesma felicidade de sempre, como nos primeiros dias...

Um amor que soube superar momentos. Nem sempre tão favoráveis, mas com tranquilidade e amor.

Eudalia Martins

Eudalia alves martins
Enviado por Eudalia alves martins em 13/12/2015
Código do texto: T5478742
Classificação de conteúdo: seguro