O INDIO ENCANTADO

No meio da floresta, em uma pequena casinha de palha, moravam mãe e filha. Elas eram índias sobreviventes de ataque de onças. Ambas viviam assustadas, embora tivessem que sair de casa em busca de alimentos. A floresta mesmo sendo perigosa escondia embaixo das frondosas árvores, muita beleza e encanto que só a natureza pode oferecer. Certo dia, a jovem falou para a mãe que iria procurar algumas frutas, mas que não se preocupasse porque logo ela estaria de volta. A mãe pediu para a filha que tivesse cuidado e não fosse muito longe para não se perder pelo caminho. E assim ela se foi, caminhando e cantando alegremente carregando consigo uma cestinha de cipó, a cada passo que dava, observava coisas lindas: passarinhos, borboletas, igarapés e até mesmo um pequeno grilo foi colocado na palma da mão. Mesmo sendo acostumada na floresta, para aquela moça tudo parecia novo, pelo fato de ser seu primeiro passeio sozinha. De repente, ela viu uma grande cachoeira e sem demora, despiu-se e começou a se banhar naquela agua límpida e corrente, esquecendo que deveria voltar, pois a noite já estava quase chegando. O banho foi bastante demorado e quando ela percebeu já estava escuro quase não dava para enxergar o caminho. A índia começou a correr desesperadamente, mas nada adiantava, pois já estava perdida. Ela cansada, molhada e com muito frio, caiu sobre a raiz de uma árvore. Enquanto baixinho ela chorava de medo, sentiu algo pular em seu peito, era um sapo muito feio e gelado, a índia se assustou e deu um grito tão alto que despertou a atenção de vários bichos da floresta, sem pensar ela pegou uma pedra, e ao tentar matar o animal, ouviu uma voz pedindo-lhe que não o matasse. Olhando rapidamente a jovem viu um coelho lhe falava para beijar o sapo, pois ele seria o grande amor de sua vida. Ela pensou muito no que acabara de presenciar, como poderia um coelho falar? E o sapo, que não parava de coaxar enquanto a olhava atentamente? Depois de alguns minutos refletindo, tomou a decisão de beijar o sapo. Suspirou bem fundo fechou os olhos e deu um beijo naquele horrível animal e ouviu um grande estrondo, ao abrir os olhos, estava bem a frente dela um índio tão lindo que a deixou loucamente apaixonada. Os dois se abraçaram se beijaram. Depois de alguns meses, se casaram, tiveram muitos filhos e viveram felizes para sempre.

Arlete Almeida
Enviado por Arlete Almeida em 24/12/2015
Código do texto: T5489590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.