A GALINHA E O GAVIÃO

Num dia do longínquo passado, no terreiro atrás de uma casa grande aqui do interior, um grupo de pintinhos novos ciscava o chão bem próximo da galinha mãe; de repente, viu-se um ataque traiçoeiro e inesperado de um gavião de médio porte, na ávida tentativa de capturar algum daqueles pintos para saciar sua fome. Porém, a galinha choca, forte e muito valente, para defender e salvar sua ninhada agarrou-se rapidamente ao gavião com unhas e bico, numa luta feroz de arrancar rabo; enquanto isso, os pintinhos desesperados piavam em alvoroço. Um grupo de garotos parentes, observando atentamente do alpendre interior aquela implacável e longa briga das duas aves já cansadas, resolveu, então, capturar aquele gavião silvestre, que, entretido e com atenção focada apenas naquela galinha com ele ali firmemente enroscada, não percebeu a aproximação lenta e silenciosa de um dos meninos que, depois de certo tempo, ali mesmo decidiu libertar aquela predadora e bela ave de rapina, que, assustada e bastante cansada, voou meio desorientada e foi-se embora. Foi há muito tempo...

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 18/01/2016
Reeditado em 18/01/2016
Código do texto: T5515331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.