Minhas Últimas Saudações [finalmente morri]

Minhas últimas saudações,

Se estiverem lendo isto, significa que a melhor coisa que poderia ter me acontecido aconteceu: eu morri. Agora não preciso ter mais vergonha em dizer que isso foi o que desejei quase toda a minha vida. Eu sempre quis morrer. Poucos foram os momentos que me senti feliz por estar vivo e embora tenha tido muito medo da forma como iria morrer, se seria sangrenta ou muito dolorida, agora me sinto satisfeito em saber que só resta um cadáver sem espírito que não pensa nem sente mais nada. Como eu sempre quis ser.

Se existe um deus, talvez agora depois de morto eu já saiba (ou não) a resposta para esta indagação. Se existe, ele não faz muito sentido, por trazer a vida alguém que nunca quis viver, enquanto leva a vida de milhões de pessoas que lutam até o fim para continuar neste mundo. Sempre achei isso incoerente demais e gostaria de ter podido dar minha vida para alguém que a estava perdendo para um câncer ou algo assim.

Peço respeitosamente, contudo, que se lembrem de mim com carinho e não tristeza. Vocês não tem pelo quê se entristecer, não por mim, se pudesse sentir alguma coisa neste momento estaria sentindo a mais pura felicidade por ver-me finalmente tendo meu maior desejo realizado. Alegrem-se por mim, então.

Foi bom o tempo que convivemos e os raros momentos em que compartilhamos algum sentimento de familiaridade, embora eu tenha sido sempre um mero espectador, que não conseguia participar e muito menos, me sentir parte do que vocês formam: uma família. O que me impediu de partir antes foi a vontade de outrem para que eu permanecesse ao invés da minha própria. Se eles soubessem o quanto eram egoístas e o quanto isso só me fazia sofrer cada vez mais. Vivi pelos outros, não por mim.

Não quero me prolongar. Já deixei vestígios demais nesta vida e quero, com sua licença, desaparecer de uma vez por todas. Acredito sim que exista uma alma ou espírito em cada um de nós e tenho a esperança que o meu neste momento está flutuando numa velocidade razoável para fora da atmosfera a fim de conhecer o universo, todas as estrelas, planetas e asteroides espalhados por aí, pois sei que algum dia, incontáveis séculos à frente, me tornarei um deles.

“Espero a partida com alegria — e espero nunca mais voltar — Frida Kahlo”.

Thiago W Flores
Enviado por Thiago W Flores em 13/02/2016
Reeditado em 14/02/2016
Código do texto: T5542754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.