Julgava se ele o mais sábio, entre todos os que ali, estavam.

Aquele que se julgava ser sábio falava com todos, num tom de ironia. Parecia que ele era superior a todos mas tudo iria mudar... Por coincidência passava ao lado daquele Homem um mendigo então, quando o mendigo avistou aquele Homem limpo, alto, bem vestido é destinto pensou que ele poderia lhe ajudar, então se aproximou... Ao chegar perto daquele Homem o mendigo lhe pediu ajuda mas com muita ignorância o sábio lhe respondeu: O que faria eu, ajudar um Homem que está a beira da morte? E o mendigo sorriu é ao baixar sua cabeça respondeu: pelo mesmo motivo que se julgas ser sábio ou talvez, por pensar ter mais tempo de vida, do que eu. E então o sábio olhou o Homem dos pés a cabeça, botou a mão em seu rosto é com um sorriso sarcástico perguntou, como podes tu, dizer ser mais sábio do que eu? Ou tentar criticar, o meu julgamento? Não sabes com quem fala pois fui eu, quem estudei nas melhores escolas é fiz o meu doutorado na faculdade mais cara. E o mendigo com toda a sua humildade deu um simples sorriso é lhe respondeu: Oque você tem e algo dado é que foi criado, pelo próprio Homem. O homem criou algo que se define ser inteligencia, tentando assim copiar a mais formidável forma, de saber é conhecer é ter o dom, de se expressar. Vocês que são humanos é Homens sem vida, tentam copiar algo muito mais amplo é que por mais que lutem, nunca poderão é nem tão pouco chegarão perto. Vocês tentam copiar a sabedoria é assim se definem ser sábios mas mal sabem que a sabedoria e algo divino é aquilo que e divino, nunca será copiado, pelo Homem. Um Homem falho como você é eu, não poderia de forma alguma, copiar ou ter a honra de obter, a sabedoria... Diferente da inteligencia, quem tem a sabedoria herdou de Deus é com ela se tornou um verdadeiro sábio é por ser sábio, se tornou humilde. Mas a inteligencia criada pelo Homem e como o próprio Homem pois consigo ela trás a impureza, a soberba, a injustiça é o falso pensamento de superioridade. E é por isso e por muitos outros motivos que não és tu, um sábio. Por carregar todos esses pecados, nunca poderás ser verdadeiramente, um sábio... E então o sábio indignado lhe perguntou: Se és tão sábio porque não usa a sua sabedoria, para se alimentar? O porque estás tão desgastado é tão maltratado, sendo como eu um sábio? E o mendigo sorrindo lhe pergunta: Para ti, agora sou um sábio? E o sábio irritado lhe pergunta: Vais me responder ou não? E então o mendigo lhe responde sorrindo: Claro que eu não usaria algo tão divido como usas, a sua inteligencia, pois o meu e um dom é o dom que e mal usado, e perdido com o tempo. Porém o seu e algo que e dito por muitos simples mas que qualquer um, pode ter, pode obter é com o desejo é força de vontade, pode realmente, conquistar.

.

Por isso não compare algo divino, com

algo que foi criado, pelo Homem.

Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 12/05/2016
Código do texto: T5633437
Classificação de conteúdo: seguro